ONLINE: Festival dos Invisíveis recebe mais de 500 inscrições

O resultado da seleção feita pela curadoria está previsto para ser divulgado dia 20/01/22 nas redes sociais

ONLINE: Festival dos Invisíveis recebe mais de 500 inscrições

Foto: Divulgação

A primeira edição do Festival dos Invisíveis já é sucesso. O evento virtual reúne cinema, performances, breves cenas e outras produções artísticas realizadas nas periferias brasileiras. O Festival será transmitido de 26 a 31/01/22 e encerrou a inscrição para submissão de trabalhos no sábado, 15. Foram recebidas 532 inscrições válidas, oriundas de 25 estados brasileiros.

 

De acordo com o levantamento de dados realizado pela produção do evento, o número de inscrições surpreende. Somente Acre e Distrito Federal não submeteram trabalhos. A maioria das inscrições é do estado de São Paulo, com 129 trabalhos, representando 27,6% do total; em segundo vem Minas Gerais com 56 trabalhos (12%), terceiro Rio de Janeiro com 52 trabalhos (11,1%). De Rondônia foram 13 inscrições (2,8%).

 

Outro dado interessante é o das minorias que estão representadas na ficha técnica, sendo: 31,3% pretos, LGBTQUIAP+ 22,3%, Mulheres 15,2%. Das obras inscritas, 88% foram idealizadas por profissional residente em periferias do Brasil; Os trabalhos inscritos abrangem 42,6% de curta-metragem, 26,6% clipe musical e 13,5% videoperformance.

 

O   resultado da seleção feita pela curadoria está previsto para ser divulgado dia 20/01/22 nas redes sociais. Serão selecionados:

 

05 Curtas Metragens;

10 Clipes Musicais;

05 Vídeos (breves cenas, performances, videoartes)

 

O Festival dos Invisíveis tem como objetivo promover as artes produzidas nas periferias das cidades brasileiras, criando um movimento identitário para dar sentido a premissa: Quem somos? Para que serve nossa arte? Visa ser uma plataforma de projeção para o mundo, pela internet como um incentivo para os artistas, além de proporcionar ao público (no virtual) a diversidade cultural invisibilizada nas periferias brasileiras.

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS