FESTIVAL CASARÃO: Serão 36 atrações musicais nos três dias de festa; Emicida será a estrela principal

O local do evento será no Balneário Parque das Araras, na estrada da Coca-Cola

FESTIVAL CASARÃO:  Serão 36 atrações musicais nos três dias de festa; Emicida será a estrela principal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o rapper Emicida como estrela principal, além e outras atrações nacionais e locais, o Festival Casarão retorna após um hiato de oito anos. O evento ocorrerá nos dias 20, 21 e 23 de maio. Serão 36 shows nos três dias de festa. A atividade será realizada no Balneário Parque das Araras, na capital Porto Velho.

 

Além de Emicida, consta na programação atrações como: Plutão Já Foi planeta (RN), Rashid (SP), Matanza Inc (RJ), Daniel Groove (CE), Selvagens à Procura de Lei (CE), Gabriê (RO), Quilomboclada (RO), Otto (PE), Dead Fish (ES), Terno Rei (SP) e outras bandas da região.

 

 

Esta edição celebra os 22 anos do retorno do festival à ativa – ele ocorreu pela primeira vez no ano 2.000, mas falta de patrocínio devido à retração econômica ocorrida na época, os promotores pararam em 2014, na 15ª edição.

 

Em 2020, a produção resolveu reativar o projeto para comemorar 20 anos. Porém, devido a pandemia o projeto foi adiado até ser viável o retorno dos eventos presenciais, o que ocorreu agora, após dois anos.

 

Apoio/ patrocínio

 

O Festival Casarão conta com o patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Prêmio Festivais de Música 2020.

 

 

Por que Casarão?

 

O nome do festival leva o nome do local em que sediou o evento de 2000 a 2008, o antigo Casarão dos Ingleses, erguido no ano de 1878, às margens do rio Madeira, na época da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Com o empreendimento da Usina de Santo Antônio, o Casarão não pode mais ser utilizado pelos produtores da festa.

 

Os produtores mantiveram o nome Casarão, mas desde 2009 passou a ser realizado em espçaos na cidade, cada ano em um local diferente. “Se o Casarão representa um pouco da história da capital rondoniense, o festival se propõe a ser um pouco de Porto Velho”, declarou Vinicius Lemos, idealizador da festa.

 

 

Fonte: Assessoria do evento

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

R N Oliveira LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS