LANÇAMENTO: Ramon Guitarrada tem novo trabalho disponível nas plataformas de streaming

O artista também lançou três lives onde mostra ao público toda a sua habilidade na guitarra

LANÇAMENTO: Ramon Guitarrada tem novo trabalho disponível nas plataformas de streaming

Foto: Divulgação

Viajando nos ritmos nortistas, Ramon Codignole, conhecido no meio artístico como Ramon Guitarrada, lançou o EP Guitarrada Nossa, e também três lives - que levam o nome Live Ramon Guitarrada. O artista iniciou na música em 1988 (No auge da lambada) tocando em bandas na cidade de Belém. Em seguida, veio para Porto Velho onde trabalhou com artistas locais, dentre eles o saudoso Zezinho Maranhão.

 

Durante anos de treino e estudo da guitarra, Ramon vem desenvolvendo diversas técnicas e músicas voltadas ao ritmo guitarrada, estilo de tocar guitarra que nasceu no Pará, mas que vem se espalhando por todo o Norte, porém com características de cada localidade.

 

O EP está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube do artista. Uma das faixas foi contemplada com a gravação de um vídeo clip e tem com cenário as belezas rondonieses. Todo o trabalho, tanto do EP como do vídeo clip, foi produzido localmente como uma forma de valorizar as pessoas de nossa terra que trabalham com o fazer artístico.

 

 

Ramon foi contemplado em dois editais da Lei Aldir Blanc elaborados pelo governo de Rondônia, e teve a oportunidade de gravar um EP com seis músicas instrumentais no estilo guitarrada e seus gêneros, exaltando a região (Rondônia) com temas inspirados na  cultura local.

 

Lives

 

Aproveitando o lançamento do EP, Ramon também disponibilizou ao público três lives onde mostra ao público toda a sua habilidade na guitarra, desenvolvimento do estilo guitarrada, sua musicalidade e diversidade rítmica desenvolvendo ampla gama de timbres e texturas no instrumento. Ele mostra ainda um pouco de sua história e deste estilo de tocar guitarra.

 

Esse dois projetos só foram possíveis de serem realizados graças ao incentivo da Lei Aldir Blanc, por intermédio da SEJUCEL, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

O EP está disponível nas plataformas de streming, como spotify, deezer, apple music dentre outros. Já as lives e o vídeo clip estão disponíveis no canal do YouTube do Ramon Guitarrada.


Link para acessar o álbum nas plataformas de música
https://onerpm.link/856137134888

Link para acessar o Canal do YouTube do Ramon Guitarrada
https://www.youtube.com/c/RamonGuitarrada/featured

 

Fonte: Texto base/ Assessoria do artista

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS