O HOMEM DE NAZARÉ: Espetáculo retorna aos palcos nos dias 2 e 3 de setembro na Jerusalém da Amazônia

Apresentado pelo Grupo Teatral Êxodo, peça teatral sobre a Paixão de Cristo já teve mais de 50 mil espectadores

O HOMEM DE NAZARÉ: Espetáculo retorna aos palcos nos dias 2 e 3 de setembro na Jerusalém da Amazônia

Foto: Assessoria

O palco das grandes paixões ganhará vida novamente e promete emocionar o público em Porto Velho (RO). A mística cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia está em contagem regressiva para o retorno do maior espetáculo teatral a céu aberto da região norte, “O Homem de Nazaré”, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro.

 

Sucesso de público e crítica, “O Homem de Nazaré” é encenado há mais de 40 anos pelo tradicional Grupo Teatral Êxodo. Essa será a primeira apresentação após o início da pandemia da covid-19, em 2020. A última ocorreu em junho de 2019.

 

As apresentações de sexta-feira (2/9) e sábado (3/9) iniciarão impreterivelmente às 19h30. O ingresso será somente 1 kg de alimento não perecível. A cidade cenográfica está situada na BR-364, Km 13, sentido Candeias do Jamari.

 

Preparativos

 

Há mais de dois meses, aproximadamente 100 atores e atrizes ensaiam o espetáculo, sob a direção do ator e diretor Nery Rodrigues, tal como em 2019. “O elenco tem se dedicado muito para fazer o público reviver a maior história da humanidade, do Homem que deixou ensinamentos de um Deus vivo e fonte de amor. É um espetáculo de grande envergadura que o público não pode deixar de ver”, ressaltou.

 

O presidente do Grupo Teatral Êxodo, Joel Limoeiro, também destaca o enorme desafio que tem sido reerguer a Jerusalém da Amazônia e promover o retorno da peça. “É no peito e na raça que estamos trabalhando para garantir ‘O Homem de Nazaré’, mesmo com escassos recursos. Se não fosse o apoio primordial do Governo do Estado, da Prefeitura de Porto Velho e de preciosos parceiros e amigos do Grupo, não conseguiríamos”, revelou.

 

O espetáculo traz de volta um dos rostos mais conhecidos do Êxodo. Omedino Pantoja volta a cena no papel principal e promete grandes emoções. “É incansável mostrar com a arte e reviver a fabulosa história do Homem que revolucionou o mundo. Já são mais de 40 anos encenando e cada edição é marcante”, declarou.

 

Jerusalém da Amazônia

 

Há muitos anos que a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia é o grande palco do Espetáculo “O Homem de Nazaré” e para outros eventos de cunho religioso, cultural e turístico. Antes da Jerusalém, o Grupo Êxodo há mais de 30 anos já encenava a Paixão de Cristo em paróquias, praças públicas, quadras esportivas e outros locais.

 

A atual Diretoria empreende esforços no sentido de tornar a Jerusalém da Amazônia em um espaço de múltiplos eventos. O local já sediou o Arraial Jerusalém na Roça, como parte do Circuito Junino de Porto Velho, Natal para Todos, serestas, encontros de motociclistas de todo o Brasil, entre outros eventos.

 

O Grupo está em constante campanha para arrecadar recursos para viabilizar a realização do espetáculo. Interessados podem ajudar com doações para o Pix 05.705.264/0

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS