DIVERSÃO: Cia Arte em Evolução leva teatro infantil às escolas na semana da criança

Estão sendo apresentados os espetáculos "As Aventuras de Vô Capistana" e "Festa dos Meus Sonhos"

DIVERSÃO: Cia Arte em Evolução leva teatro infantil às escolas na semana da criança

Foto: Cia Arte em Evolução

Para celebrar a semana da criança, a Cia de Artes Evoluçã está apresentando os espetáculos "As Aventuras de Vô Capistana" e "Festa dos Meus Sonhos" em algumas escolas de Porto Velho,RO. Esse trabalho é feito por meio do projeto "O Teatro Vai à Escola".

 

Além dos alunos de algumas escolas públicas que já assistiram aos dois espetáculos, as crianças de três instituições particulares de ensino terão a oportunidade de ver essas encenações teatrais esta semana.


O projeto é um ação independente da Cia Evolução que acontece desde o ano de 2009. Várias escolas já tornaram-se parceiras da Cia e acolhem todos os anos suas produções teatrais.

 

Veja a programação

 

Dia 07/10

 

Apresentação do espetáculo “As Aventuras de Vô Capistana”, às 10h e 16h, no Centro Educacional Moderno, situado na Rua Getúlio Vargas, 3740 - São João Bosco.

 

Dia 11/10

 

Às 9h30, apresentação de “As Aventuras de Vô Capistana”, no Centro Educacional Floresta Encantada, na rua do Sol, 772, Bairro Floresta.


E às 14h e 15h30, apresentação do espetáculo “Festa dos Meus Sonhos”, na Escola Marcelo Candia – subsede, situada na rua Petrolina, 10804, no Bairro Mariana.

 

Festa dos Meus Sonhos


Festa dos meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, estreado em novembro de 2014. Em 2017, a peça passou por uma adaptação e hoje é apresentada pelos atores Eules Lycaon e André Ribeiro.

 

Sinopse

 

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras que além de divertir a garotada, incentiva a prática da obediência.

 

As Aventuras de Vô Capista


Este é um trabalho literário apresentado no formato de contação de histórias, onde o narrador personagem é o protagonista. O espetáculo foi idealizado e criado pelo ator e diretor Eules Lycaon, que interpreta Vô Capistana, um senhor que nasceu, cresceu e se aventurou nos seringais da Amazônia. O espetáculo teve sua estreia dentro do projeto Sesc Apresenta, com três apresentações realizadas nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro deste ano. E nos dias 13 e 14 do mesmo mês participou da programação de aniversário de 45 anos do Sesc/RO.


Sinopse

 

As Aventuras de Vô Capistana é uma contação de história que aborda a realidade, mitos e lendas da Amazônia, por meio da narrativa de um personagem típico de Rondônia, o qual conhecemos como seringueiro. Nesse trabalho são expostos fatos narrados por Vô Capistana, um senhor que dedicou a vida ao seringal.

 

Fonte: Assessoria
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS