GRATUITO: Encerram nesta segunda inscrições para oficina de Contação de Histórias

Ação será realizada em novembro de forma híbrida

GRATUITO: Encerram nesta segunda inscrições para oficina de Contação de Histórias

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições gratuitas para a Oficina “A Arte de Contar Histórias e seus desdobramentos” – ação realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que busca desenvolver um trabalho com experimentações em Contação de Histórias, enquanto manifestação e presença no mundo, com a perspectiva de propor a produção de procedimentos narrativos criativos.

 

Ministrada pela escritora, contadora de história e professora Adriana Cruz (PA), a atividade acontecerá de forma híbrida em duas turmashttps://cutt.ly/xNzg87U.https://cutt.ly/xNzg87U.

 

Etapa virtual (Via Google Meet) – 16 A 18 de novembro

 

Turma I – das 18h às 20h (horário local)
Turma II – das 20h às 22h (horário local)


Etapa presencial

 

Local: Sesc Esplanada – Porto Velho – 23 A 25 de Novembro

 

Turma I – das 8h às 12h (horário local)
Turma II – das 14h às 18h (horário local)
A atividade tem como público-alvo atores, educadores, estudantes, artistas e o público em geral interessado por temas relacionados à cultura, à linguagem, à leitura, à contação de histórias e à expressão artística, com idade a partir dos 18 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/xNzg87U.

 

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239. O link para acesso aos encontros virtuais será enviado por e-mail aos participantes selecionados.

 

Sobre a ministrante

 

Adriana Cruz é professora, contadora de histórias, escritora e doutora pelo Programa de Pós-graduação em Artes, da UFMG. É artista da cena teatral paraense desde 1994, sendo uma das fundadoras do Grupo In Bust Teatro com Bonecos – onde atuou como diretora teatral e dramaturga. Ainda pelo grupo, produziu, roteirizou e atuou como animadora no programa CATALENDAS, da TV Cultura do Pará, entre 1998 e 2012 (com episódios exibidos em rede nacional via TV Brasil). A artista atua como Editora da revista Mamulengo de Teatro de Animação (da Associação Brasileira de Teatro de Animação) e como Parecerista da Revista Brasileira de Estudos da Presença.

 

É Contadora de Histórias e autora da coleção de livros infantis A Viagem de Zé Mururé. É professora da Escola de Teatro e Dança da UFPA desde 2014, nos cursos técnicos em Cenografia e Figurino, na Licenciatura em Teatro; e atualmente coordena o Curso Superior Tecnológico em Produção Cênica, da ETDUFPA. Adriana também atua na formação de Contadores de Histórias.

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS