COMPARTILHAMENTO: A arma da Netflix para interromper a ‘farra’ da senha

Atualmente, 100 milhões de pessoas estão compartilhando senhas, segundo a empresa

COMPARTILHAMENTO: A arma da Netflix para interromper a ‘farra’ da senha

Foto: Divulgação

A Netflix já começou a implantar algumas ferramentas, um tanto quanto complexas, para interromper o compartilhamento desenfreado de senhas. Em países como Chile, Costa Rica e Peru, a página de perguntas frequentes do serviço de streaming explica que os usuários precisam fazer uma espécie de check-in para comprovar sua localização pelo menos uma vez por mês.

 

“Para garantir que seus dispositivos estejam associados ao seu local principal, conecte-se ao wi-fi em seu local principal, abra o aplicativo ou site da Netflix e assista a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias”, diz a Netflix em sua página de suporte.” Na prática, isso significa que o assinante terá que associar sua conta principal em uma rede de wi-fi, que funcionará como um dispositivo de check-in.

 

Uma pessoa só poderá usar a conta da Netflix de um assinante se for até a casa do assinante pelo menos uma vez por mês, conectar à rede wi-fi desse assinante e assistir a alguma produção. Agora, se o usuário pretende fazer isso em um aparelho de TV, já não será possível, porque a rede wi-fi da TV deve estar conectada na casa do assinante. Quanto a viagens, um código temporário poderá ser fornecido para viajantes, que poderão ter acesso por sete dias consecutivos à conta sem ser bloqueado. A medida tem previsão de chegar ao Brasil ainda neste ano.


Atualmente, a Netflix afirma que 100 milhões de pessoas estão compartilhando senhas e o intuito é converter pelo menos uma parte delas em usuários ativos com suas próprias contas ou que paguem pelo compartilhamento. Ironicamente, a estratégia pode ir na contramão, provocando uma nova onda de cancelamentos de assinatura.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS