RONDONIAOVIVO TV: Na programação deste final de semana será exibido documentário 'Vozes da Memória'

O documentário confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da capita

RONDONIAOVIVO TV: Na programação deste final de semana será exibido documentário 'Vozes da Memória'

Foto: Divulgação

O documentário "Vozes da Memória", da porto-velhense Raissa Dourado, será exibido neste sábado,11, e domingo, 12, às 15 horas, no Rondoniaovivo TV, canal Canal 10.1. A produção local contemplada com o Edital de audiovisual Lidio Sohn, da Sejucel. Trata-se do 1º Prêmio de Cinema da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel, do Governo do Estado de Rondônia.


Lugares, paisagens, abordagem e tratamento plástco. Várias imagens emolduram esse trabalho: No início, o rio, a estrada de ferro, o cais do velho, os ciclos, da borracha, do ouro, e, no fim, a vertcalização das moradias, as barragens, os reassentamentos, fenômeno recorrente na construção de grandes hidrelétricas. Imagens. Recortes Refeeo da fragmentação característica da própria sociedade. Para cada local, diferentes aspectos trabalhados. Vozes da memória dos personagens que fizeram e que fazem a
cidade.


Eco de uma sociedade, que atropelada pela colonização da Amazônia, quer ser Norte, floresta, pasto, maloca, beira de rio, quilombo, shopping center da diversidade.


O filme confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da capital. Vozes da Memória, através do registro audiovisual, mostra o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes.

 

Quem é Raissa Dourado

 

Ela atua profissionalmente como realizadora de produtos audiovisuais.É diretora da Produtora Independente Eldorado Filmes na capital rondoniense, e atua em toda a região Norte. 

 

Raissa é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Estácio, de Natal, no Rio Grande do Norte, tendo realizado os cursos de documentário, montagem cinematográfica e assistente de direção pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne). 

 

CONTATO

 

Telefone: (69) 99217-6294

Contato: eldoradofilmes@gmail.com

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS