PÉROLA AZULADA: Byafra e Sandro Bacelar lançam 'canto de amor ao planeta'

A canção foi gravada em formato acústico, com piano e violoncelo, seguindo o estilo romântico do artista, com o intuito de valorizar a letra. Originalmente, a gravação valorizava os arranjos mais pop, com ritmo dançante.

PÉROLA AZULADA: Byafra e Sandro Bacelar lançam 'canto de amor ao planeta'

Foto: Divulgação

Intérprete de vários hits dos anos 1980 e 1990 – entre eles “Leão Ferido”, “Vinho Antigo”, “Fantasia Real” e principalmente “Sonho de Ícaro” –, o cantor e compositor Byafra de tempos para cá está engajado na causa ambiental indígena, associado ao cantor regional Sandro Bacelar, nascido em Manaus, que também milita em questões ligadas aos povos originários.

 

Byafra e Bacelar lançaram recentemente a regravação da música ‘Pérola Azulada’, composição do amazoniense José Miguel com o amapaense Jorginho Gomes. A música, como diz Byafra, é um “canto de amor ao planeta Terra” e foi gravada em formato acústico, com piano e violoncelo, seguindo o estilo romântico do artista, com o intuito de valorizar a letra. Originalmente, a gravação valorizava os arranjos mais pop, com ritmo dançante.

 

“Já aprendi viver como vive nu / Um cacique arara cultivando aurora / Luz de sua tiara / Eu amo você terra minha amada / Minha oca meu iglu, minha casa / Eu amo você pérola azulada conta / No colar de deus, pendurada / A benção minha mãe / Já aprendi nadar em seu mar azul / Adorar água, homem peixe, água / Fonte iluminada…’, diz um trecho da bela letra.

 

Sandro Bacelar

 

“Buscando a preservação do planeta Terra, com enfoque nos índios da Amazônia, essa parceria também rendeu a produção de um videoclipe da música, mostrando o cotidiano dos indígenas, com imagens da Amazônia e pontos globais que revelam uma porção da natureza”, explicam Byafra e Sandro Bacelar.

 

Na gravação, os artistas contam com o apoio da Organização Não Governamental ONG Kanindé, da jovem ativista indígena Txai Suruí, premiada em 2022, com sua mãe Neidinha Bandeira, com o trofeu “Melhores do Ano”, no “Domingão com Hulk” (Rede Globo). Txai Suruí também é produtora executiva do documentário “O Território”, finalista ao Oscar deste ano.

 

Ouça o single “Pérola Azulada”, com Byafra e Sandro Bacelar:

 

https://open.spotify.com/album/6fT5VApYfcLRzNKYTLFA6O

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS