SUA HISTÓRIA: Goethe-Institut abre inscrições para laboratório de narrativas audiovisuais para mulheres

Minha Vida dá um Filme está com inscrições aberta para Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela e Uruguai de 10 a 29 de março

SUA HISTÓRIA: Goethe-Institut abre inscrições para laboratório de narrativas audiovisuais para mulheres

Foto: Divulgação

Você quer ser a heroína de sua própria história? Cada mulher tem sua própria história para contar, desafios a enfrentar e sonhos a realizar. Não importa se você não é escritora, cineasta ou poetisa: este programa é para você descobrir o potencial de sua história de vida.

 

Minha Vida dá um Filme é um laboratório online de narrativas audiovisuais baseadas em histórias de vida e autoficção propondo às mulheres da América do Sul uma metodologia lúdica e colaborativa para o desenvolvimento de suas experiências, seus desafios e suas visões únicas. Você sairá deste projeto com uma argumento comercializável baseado em sua história pessoal e com as ferramentas para entrar no crescente mercado de trabalho audiovisual.

 

Mulheres da América do Sul compartilharão suas histórias em "Minha Vida dá um Filme"


Durante o mês de março, o Goethe-Institut juntamente com suas parceiras de projeto JEVA e WePlot e o apoio de várias parcerias locais, irá lançar uma iniciativa regional na América do Sul para promover a participação e a formação de mulheres nas indústrias culturais e criativas. A partir de 10 de março, estará aberta a convocatória do projeto Minha Vida dá um Filme, um laboratório online de histórias de vida e autoficção voltado às mulheres para a criação de narrativas audiovisuais e editoriais.

 

O programa é promovido pelo Goethe-Institut na Venezuela e também está aberto à Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai, um total de oito países da América do Sul. O laboratório online visa a formação de mulheres no desenvolvimento de narrativas audiovisuais e editoriais que ofereçam um olhar sobre as problemáticas que os países enfrentam e promovam a igualdade de gênero através da representação de mulheres de diferentes categorias de identidade em espaços criativos.

 

As parceiras principais do projeto são JEVA (Associação Venezuelana de Mulheres Cineastas), que trabalha para a formação, visibilidade e sustentabilidade de realizadoras venezuelanas dentro e fora do país, e a start-up WePlot, liderada por Ana Luiza Beraba, uma plataforma de desenvolvimento criativo que conecta criadoras de histórias com o mercado audiovisual.

 

O projeto responde à crescente demanda na indústria cinematográfica e de entretenimento por histórias diversas e plurais e visa abrir novos espaços narrativos nos quais as mulheres possam levantar novas questões e perspectivas.

 

O QUE O PROGRAMA OFERECE?


A partir da convocatória internacional para a América do Sul, 100 histórias/participantes serão selecionadas e incluídas em 10 células de formação administradas de forma híbrida entre o JEVA e Goethe-Institut e facilitadas com a metodologia e a experiência de Ana Luiza Beraba.

 

Ao longo de 14 semanas de formação, entre abril e julho de 2023, as selecionadas receberão uma ajuda de custo para o desenvolvimento de seu projeto narrativo e participarão de dinâmicas online nas quais técnicas narrativas serão intercaladas com metodologias ágeis e conhecimento de mercado para alcançar um argumento de 10 páginas estruturado e consistente, que será trabalhado em diferentes instâncias com a comunidade, o mercado e profissionais convidados.

 

Minha Vida dá um Filme irá gerar uma zona segura de criação, memória e aprendizagem, com respeito aos direitos autorais e transparência em termos de gestão da propriedade intelectual. Fornecerá ferramentas não apenas para contar uma história, mas também para rentabilizar essas histórias e talentos pessoais.

 

CONTATOS


Coordenadora de Programação Cultural - Goethe-Institut Venezuela
Rebeca Tineo Guillén
rebeca.tineo@goethe.de

Asistente de Projeto - Goethe-Institut Venezuela
María Luisa Campos
maria-luisa.campos-rios@goethe.de

Assessoria de Imprensa - Minha Vida dá um Filme
Dayanna Palmar
mividaesdepeliculalab@gmail.com

 

INSCREVA-SE AQUI

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS