EM JULHO: Gastronomia, forró, quadrilhas e brincadeiras marcam Arraial da Vila DNIT

Vila fica do outro lado da ponte do rio Madeira, sentido Humaitá

EM JULHO: Gastronomia, forró, quadrilhas e brincadeiras marcam Arraial da Vila DNIT

Foto: Divulgação

O  Arraial da Vila do DNIT acontece nos dias 14 e 15 de julho Julho.  Esta é a segunda edição do evento. A Vila fica do outro lado da ponte do rio Madeira, sentido Humaitá. O local já se consagrou como um espaço agradável para se morar em Porto Velho.

 

Durante a festa, as ruas são decoradas com bandeirinhas, balões e fogueiras, criando um ambiente acolhedor e festivo. As apresentações culturais incluem danças típicas, como quadrilhas, boi-bumbá e carimbó, além de shows de música ao vivo com artistas locais.

 

A gastronomia é um dos destaques do arraial, com barraquinhas vendendo comidas típicas da região, como tacacá, vatapá. Também há opções de comidas típicas das festas juninas, a exemplo de pipoca, paçoca e canjica.

 

Além das apresentações culturais e da gastronomia, o arraial contará com atividades para as crianças: pula-pula, piscina de bolinhas e outras brincadeiras. Há ainda barracas de jogos - pescaria e argola, onde os visitantes podem se divertir e concorrer a prêmios.

 

"O Arraial da Vila do DNIT é uma oportunidade para conhecer mais sobre a cultura e as tradições da região Norte do Brasil, além de se divertir em um ambiente familiar e acolhedor. Se você estiver em Porto Velho durante o mês de julho, não deixe de visitar o arraial e experimentar as delícias da culinária local", afirmou Jhonatan Mota, um dos organziadores do evento, junto com Paula Kauana.

 

"Os moradores também têm papel fundamental, pois eles ajudam voluntariamente", disse. Os organizadores contam ainda com o apoio dos patrocinadores.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS