PESQUISA: Prefeitura disponibiliza consulta pública da aplicação da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura disponibiliza consulta pública da aplicação da Lei Paulo Gustavo

PESQUISA: Prefeitura disponibiliza consulta pública da aplicação da Lei Paulo Gustavo

Foto: Divulgação

A Prefeitura da capital, por meio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), está promovendo uma pesquisa de opinião para a elaboração do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo. A participação da população em geral é considerada fundamental para que as ações emergenciais tratadas no setor cultural sejam implementadas de maneira adequada, contemplando as necessidades e demandas de todos os grupos sociais.

 

A Lei Paulo Gustavo (LC. 195, de 08 de julho de 2022) foi criada com o objetivo de incentivar a cultura e garantir ações emergentes, especialmente as demandadas pelas consequências do período da pandemia de covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.

 

Na prática, a Lei tem como objetivo principal estimular a cultura e fomentar a economia criativa no país. Com a regulamentação da Lei prevista para ocorrer durante a cerimônia em Salvador (BA) nos dias 11, 12 e 13 de maio, a Funcultural disponibiliza à comunidade uma Consulta Pública para adensar ao Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo.

 

O objetivo é garantir o estímulo à participação e ao protagonismo de grupos historicamente marginalizados, tais como mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, considerados nômades, pessoas com deficiência, pessoas do segmento LGBTQIA+ e outras minorias.

 

Para que as ações emergenciais adotadas ao setor cultural sejam integradas de maneira adequada, é importante que a população em geral participe da pesquisa de opinião pela prefeitura de Porto Velho. As contribuições poderão ser enviadas até 15 dias após a regulamentação federal da respectiva Lei.

 

Ao participar da pesquisa, a população terá a oportunidade de opinar sobre como a decisão de financiamento deve ser segura, quais setores devem ser contemplados e seus valores, entre outros aspectos. Dessa forma, é possível contribuir para a democratização do acesso à cultura no país e garantir que as ações emergenciais sejam direcionadas às reais necessidades da população.

 

O formulário da pesquisa pode ser acesso por meio do LINK.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS