EXPOSIÇÃO: Artista plástica manauara está em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em PVH

A atividade integra a programação do projeto Sesc Amazônia das Artes

EXPOSIÇÃO: Artista plástica manauara está em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em PVH

Foto: Divulgação

A artista plástica e grafiteira Chermie Ferreira, do Amazonas, está com a exposição “Mama Tuyuka” em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na região central de Porto Velho,RO. A mostra está aberta ao público até o dia 28 de junho.

 

Mama Tuyuka, Mãe Terra para o povo indígena Kokama, representa àquela que sustenta tudo ao seu redor, que cuida, protege e alimenta.


A exposição Mama Tuyuka traz uma série de telas em canvas, papel e madeira, marcadas por traços expressionistas em uma combinação única de spray (do graffiti) e acrílica (das artes plásticas).
As obras de Chermie trazem em cores, reflexos, texturas, narrativas e traços a grandeza de cada mãe dos povos originários da Amazônia.

 

Sesc Amazônia das Artes

 

A atividade integra a programação do projeto Sesc Amazônia das Artes, que iniciou no dia 8 de maio em Ji-Paraná, e encerra nesta segunda,15, com o espetáculo circense “Kombinando com Cerrado, do Mato Grosso.
Em Porto Velho a programação iniciou no dia 10/5, e encerra no dia 28 de junho com a exposição de Chermie.

 

Quem é a artista plástica

 

Chermie Ferreira é manauara e se divide entre trabalhos na capital amazonense e em São Paulo, onde é representada por uma galeria de arte urbana com matriz no Beco do Batman, point do graffiti paulistano.

 

Street artist/grafiteira desde os 16 anos, a artista tem sólida experiência no movimento de arte urbana nacional, além de coordenar diversos eventos nacionais e internacionais voltados para a divulgação do graffiti, especialmente do trabalho realizado por artistas mulheres.

 

Durante a pandemia do novo coronavírus, o isolamento causou sentimentos conflitantes que levaram a artista a vivenciar a transição de grafitar muros para pintar em telas, papel e objetos. O momento de dificuldades e reflexão também levou a artista a se voltar para histórias da família, se ver e reconhecer como ribeirinha e indígena do povo Kokama.


Exposição

 

A exposição de artes visuais ficará em cartaz Casa de Cultura Ivan Marrocos – localizada na Av. Carlos Gomes, 563, Caiari. A entrada é gratuita e aberta ao público, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.


O telefone de contato da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia é (69) 3229-6006 ramais 238/239.
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS