TURISMO: Bike História combina ciclismo com educação e lazer

Pedalando pela cidade, alunos e população podem conhecer pessoalmente pontos turísticos importantes para o legado de Porto Velho (RO)

O ‘Bike História’ acontece dia 04 de junho (domingo), e toda a população é bem vinda. O ponto de concentração é o Mercado Cultural, no centro de Porto Velho (RO), às 07:30. 
 
O trajeto acompanha os trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e o ponto final é a Capela de Santo Antônio. São cerca de 14km percorridos, com retorno previsto para às 11:00.
 
Os participantes devem levar água, protetor solar e demais equipamentos de segurança. Durante o percurso, a organização vai disponibilizar pontos de apoio e pessoas para auxiliar com ferramentas.
 
O objetivo é proporcionar saúde, educação e lazer em encontro com os monumentos históricos do município, que normalmente passam despercebidos, como o bairro Triângulo e o Cemitério da Candelária.  
 
Pela pedalada é possível contemplar as mudanças que transformaram a capital, além de oferecer reflexões sobre a evolução político-administrativa da cidade.
 
O projeto acontece desde 2010, e é idealizado pelo vereador Aleks Palitot em conjunto com professores de história e geografia como Célio Leandro, Beto, Rose, Adson Muniz e Pierro Leonardo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS