MERCADO CULTURAL: Batalha de Breakdance acontece neste sábado em Porto Velho

A abertura do evento será com a “Batalha de Bboys”, seguida das “Batalhas de Rima”, que contarão com a participação de talentosos artistas locais

MERCADO CULTURAL:  Batalha de Breakdance acontece neste sábado em Porto Velho

Foto: Dizrondonia

A Semana Estadual da Cultura Hip-hop será celebrada neste sábado, às 18h, no Mercado Cultural em Porto Velho, como parte das atividades do calendário cultural do estado. O evento, que recebeu o apoio e a sanção do governador Marcos Rocha em julho de 2022, tem como objetivo incentivar a cultura hip-hop e fortalecer a identidade cultural de Rondônia.

 

A  abertura do evento será com a “Batalha de Bboys”, seguida das “Batalhas de Rima”, que contarão com a participação de talentosos artistas locais. A programação conta ainda com animação de DJs.

 

Gabriel Barbosa, superintendente da juventude, destaca a importância do evento para a cultura e a economia local. “A Semana da Cultura Hip-hop fortalece não apenas nossa cultura, mas também a economia, com a vinda de atletas de outras regiões. O apoio da Prefeitura, por meio da Funcultural e da Federação de Breakdance, tem sido fundamental para a execução desta atividade, e o Governo está contribuindo com a hospedagem dos esportistas de outras regiões”, ressalta Barbosa.

 

O secretário Júnior Lopes reitera o compromisso do governo em promover oportunidades por meio do esporte e da cultura. “Nosso objetivo é oferecer aos jovens uma forma alternativa de expressão e desenvolvimento pessoal. A Semana da Cultura Hip-hop será um momento de aprendizado, interação e celebração, onde nossos jovens poderão se conectar com essa cultura e explorar todo o seu potencial. Reafirmamos o compromisso do estado em apoiar e investir em iniciativas que promovam a cultura, a arte e o esporte em nosso estado”, conclui Lopes.

 

Fonte:Dizrondonia

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS