MÚSICA: Estão abertas as Inscrições para Prêmio Rádio MEC 100 anos

Edição especial, que celebra centenário da emissora, vai revelar e premiar obras inéditas de cantores, compositores e instrumentistas de todo país

MÚSICA: Estão abertas as Inscrições para Prêmio Rádio MEC 100 anos

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Rádio MEC 100 Anos que visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas no segmento clássico, instrumental, infantil e pular, abrindo espaço na programação da Rádio MEC para a produção de cantores, compositores e instrumentistas de todo o país. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 12 de junho. 

 

Todas as etapas serão online e as informações relativas ao concurso, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço premio.ebc.com.br.

 

Premiação

 

Serão 12 prêmios no total: o júri, formado por personalidades de notório saber, ou em atividade na área musical, e profissionais da EBC, irá escolher a Melhor Música Clássica, o Melhor Intérprete de Música Clássica, a Melhor Música Instrumental, o Melhor Intérprete de Música Instrumental, a Melhor Música Infantil, o Melhor Intérprete de Música Infantil, a Melhor Canção e o Melhor Intérprete Vocal.

 

Os outros quatro prêmios serão entregues aos vencedores escolhidos pelo público, que poderá participar de votação em duas etapas: a de seleção dos semifinalistas do prêmio (entre julho e agosto), e a que definirá os grandes vencedores (entre agosto e setembro). Os ouvintes e internautas poderão votar para escolher a Melhor Música Clássica, Melhor Música Instrumental, Melhor Música Infantil e Melhor Canção.

 

A divulgação do resultado do concurso acontece no dia 25 de setembro – Dia Nacional do Rádio, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

 

A Rádio MEC é uma emissora pública que, em setembro de 2023, completa 100 anos de contribuição para a cultura e educação. Ela cria oportunidades para os artistas que vêm nas rádios públicas a possibilidade de veicular as suas músicas.

 

Clique AQUI e faça a sua inscrição

 

CRONOGRAMA PRÊMIO RÁDIO MEC 100 ANOS

 

ETAPA DATA

 

Abertura das inscrições (a partir das 15h) 27/4

Período de inscrição 27/4 a 12/6

Divulgação das músicas classificadas 11/7

Período de veiculação nas emissoras 11/7 a 17/8

Votação popular pela internet 11/7 a 17/8

Divulgação das músicas semifinalistas 18/8

Período de veiculação nas emissoras 18/8 a 14/9

Votação popular pela internet 18/8 a 14/9

Divulgação das músicas finalistas 15/9

Período de veiculação nas emissoras 15/9 a 25/9

Divulgação dos vencedores  

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS