RESENHA: Air – A história por trás do logo (Amazon)

Filme reúne grandes nomes do cinema como Matt Damon, Ben Affleck e Viola Davis

RESENHA: Air – A história por trás do logo (Amazon)

Foto: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

Um filme muito, muito interessante. Primeiro que um dos principais personagens do enredo (Michael Jordan) não tem NENHUMA FALA. Ele só “aparece” em segundo plano, sempre acompanhando seus pais e nenhum close do rosto do ator que faz uma espécie (praticamente) de dublê.

 

Vamos aos demais detalhes: o que faz esse filme interessante é a persistência de Sonny Vaccaro (Matt Damon) em a Nike (que patinava no mercado de tênis para basquete e perdiam feio para a Converse (All Star) e Adidas insistir no nome de Jordan. Damon é uma espécie de olheiro da empresa que busca “artistas” para representar a marca como seus contratados.

 

A atuação de Damon é visceral e fascinante. Seus diálogos são repletos de verdade e extrema competência. Seja ao fazer compras em um mercadinho ou no grande encontro com a mãe de Jordan, Deloris, feito com excepcionalidade (mais uma vez) por (só ela) Viola Davis.

 

 

E como sempre, mesmo em um papel considerado secundário, Viola dá um show de atuação em parceria com Damon (essa cena da conversa na mesa é maravilhosa). Como alguns sabem, ela teve papel essencial e tinha grande influência nas decisões do Pelé do basquete/NBA. E ela levou tudo isso para a tela e tenho certeza que entregou muito mais do que o roteiro do filme pediu.

 

Outro destaque é a presença de Bem Affleck como Phil Knight, que era fundador e CEO (presidente ou diretor-executivo) da Nike. Ele dirigiu Air, mas as decisões do que aconteceu e do que não poderia acontecer passaram por ele. Como ator, também mandou super bem!

 

Os encontros com Sonny eram recorrentes, mas muitas vezes teve dúvidas se investiria e faria uma jogada tão arriscada por Michael Jordan, que pediu um valor muito alto para os padrões da Nike na época. E só deu certo pela insistência de Sonny... E o sucesso da marca hoje se deu justamente por “quebrar padrões”, algo que Phil já tinha feito lá atrás, contudo estava com medo.

 

 

Um pequeno spoiler: para quem achava que o Naldo participou do filme, isso obviamente não aconteceu. Mas, ele participou de uma chamada (teaser) só com a Viola Davis e o Bem Affleck. Ficou bem legal e vale a pena conferir!

 

Nota mil e vale cada minuto da produção, bem feita e executada! 

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS