DOCTOR SILVA: Rondoniense atraiu 40 mil pessoas em show na Bolívia; ele já apresentou em 8 países

Como músico, ele é mais conhecido lá fora do que em RO; Doctor Silva afirma que os artistas locais, em sua maioria, não têm apoio do poder público

DOCTOR SILVA: Rondoniense atraiu 40 mil pessoas em show na Bolívia; ele já apresentou em 8 países

Foto: Divulgação

Ele já cantou em oito países e, neste final de semana, atraiu 40 mil pessoas em show na cidade de Guayaramerín, na Bolívia, em comemoração ao aniversário desse País. Estamos falando do porto-velhense Doctor Silva, músico, cantor e compositor, conhecido também como o humorista Vai lá Sabido. Veja o vídeo da apresentação no final da matéria.

 

“Quando vi aquele público até chorei de emoção, pois não valorizaram o meu trabalho aqui em meu estado, mas lá fora é diferente”, desabafa o músico, cujo nome é verdadeiro é Djauma Sabido. “Sempre que venho me apresentar na Bolívia é assim, me tratam com o maior carinho”.

 

Na verdade, Djauma é um artista multifacetado. “Sou cantor, compositor, radialista, humorista, ator e editor de vídeos”.

 

Ele não interpreta canções de terceiros, mas apenas as de sua autoria. O estilo musical é o Dance Nacional, destaque nos anos 90 na região Norte com a música "O orgulho da família", escrita e interpretada por ele. Porém, devido à falta de união dos artistas, segundo ele, esse estilo musical terminou não se destacando nacionalmente.

 

Reconhecimento

 

O artista Doctor Silva tem músicas gravadas por bandas famosas como Djavu, Pepé Moreno, Saia Rodada, Solteirões do Forró. Suas canções também foram gravadas em oito países: Inglaterra Albânia, França, Bolívia, Espanha, Alemanha, Suíça e Portugal – os mesmos onde ele também já se apresentou.

 

Vai lá Sabido

 

Djauma afirma que deixou de cantar em 2015 devido a falta de apoio por parte do poder público e da iniciativa privada. Foi então que a sua veia artística como humorista se destacou com a criação do personagem Vai la Sabido, que tem 2 milhões e 500 mil inscritos em seu canal do Youtube. “Atualmente canto apenas para manter o meu nome artístico”, declara.

 

Djauma no papel de Vai lá Sabido

 

Ele afirma ficar triste por ver Rondônia falar tanto em cultura, que precisa valorizar os artistas locais, “mas nunca recebi apoio de quem utiliza recursos do povo para trazer artistas de fora com megas estruturas e cachês altíssimos”.

 

Canal do Youtube

 

O cantor explica que o canal que o Doctor Silva possui no Youtube é apenas para divulgar o seu trabalho como músico. “Sempre deixo documentado as histórias do artista, mas não com o objetivo de denegrir ou esculachar ninguém, o intuito é registrar a minha atividade nessa área para que as futuras gerações possam conhecer”.

 

Neste canal, ele tem 30 mil seguidores, todos orgânicos, de acordo com o artista. “É um conteúdo mais difícil de atrair seguidores por não ter palavrão, e não incluir nas letras palavras relacionadas a peito e bunda”, diz.

 

Veja a apresentação do artista na Bolívia

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS