DE RONDÔNIA: Edina Costa é destaque mundial em concurso de Artes visuais realizado na Espanha

Ela concorreu com artistas de todo o mundo. Seu trabalho ficou entre os 10 melhores com a temática “A arte contra a fome”. O concurso foi idealizado pela ArtEduca

DE RONDÔNIA: Edina Costa é destaque mundial em concurso de Artes visuais realizado na Espanha

Foto: Divulgação

A artista plástica rondoniense Edina Costa é, mais uma vez, destaque na mídia. A tela de sua autoria “Um amanhã melhor” ficou entre as 10 melhores obras de arte no Concurso Internacional de Arte Pictorial de Identidades, Vozes e Olhar. Ela concorreu com 200 artistas de todo o mundo. Edina recebeu um diploma como reconhecimento pelo trabalho.

 

O concurso foi organizado pela ArtEduca (Asociación Internacional de Arte Educación) e la Sociedad Artística Magnos Eventos Internacionales, da Espanha. O júri era composto por 13 especialistas no campo das artes.

 

Os temas eram: A arte contra a violência de gênero; A arte contra o racismo; A arte contra as mudanças climáticas; A arte contra a guerra; A arte contra a sexualização da mulher; A arte contra o feminicídio; A arte contra a fome; A arte contra a fatfobia; A arte contra as injustiças sociais e a Arte contra a discriminação.

 

 

Ela optou pela temática voltada para a luta contra diversas formas de opressão e injustiça social e trouxe à tona questões como a desigualdade social, despertando reflexões nos espectadores.

 

Sua obra ganhou destaque mundial, colocando-a no mesmo patamar de artistas renomados de diferentes nacionalidades. No último dia 12 de outubro, ela recebeu também o prêmio "Top of Mind International 2023", em Londres/Inglaterra. A rondoniense concorreu ao prêmio com artistas visuais de todo o mundo.

 

A artista plástica recebeu o prêmio "Top of Mind International 2023", em Londres/Inglaterra

 

Edina ressaltou a importância da arte como uma ferramenta poderosa para promover mudanças sociais e despertar consciências. "Para mim, que moro no interior de Rondônia, conseguir se destacar em meio a tantos talentos mundiais, é uma honra, e serve de incentivo para outros profissionais que sonham em galgar espaços fora do nosso estado. Nada é impossível quando temos força de vontade", declarou a artista.

 


 

Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS