ALQUIMIA: Artista visual Flávio Dutka lança a exposição nesta sexta na Ivan Marrocos

O evento de lançamento da exposição inclui o relançamento de dois livros infantis, obras que Dutka assina as ilustrações

ALQUIMIA: Artista visual Flávio Dutka lança a exposição nesta sexta na Ivan Marrocos

Foto: Divulgação

O artista visual Flávio Dutka reúne na exposição “Alquimia” cerca de 69 telas, inspiradas no cotidiano amazônico. Os trabalhos estarão disponíveis para visitação, a partir de sexta-feira (01), às 19:30 na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos e permanecem expostas até o final do mês de dezembro.

 

A exposição está dividida em dois eixos centrais. O primeiro, com obras de natureza morta, apresenta frutos e elementos do cotidiano amazônico, como rendas e bordados, lamparinas, babaçu, tucumã, entre outros. O segundo eixo revela uma Amazônia exuberante, misteriosa, mas que também clama por cuidado, obras estas baseadas nas tantas vivências do artista, enquanto morador e educador da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga também participam da exposição, com obras desenvolvidas nas atividades do projeto “Ribeirinho”.

 

 

Lançamento de livros


O evento de lançamento da exposição inclui o relançamento de dois livros infantis, obras que Dutka assina as ilustrações. As obras são “Maria do Rio” de Nair Gurgel e “Escrevivências - as aventuras de uma escritora na Amazônia”, de Eva da Silva Alves.

 

A realização é da Casa do Rio Produções Culturais, com curadoria de Juraci Júnior. A exposição conta com apoio cultual da FUNCER, Tênis Clube, A Baladeira e Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Braga.

 

Serviço:


Exposição Alquimia
Lançamento: 01/12/2023
Local: Casa da Cultura Ivan Marrocos
Horário: 19h30
Evento gratuito
A exposição permanece aberta à visitação até o dia 31/12/2023.

Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS