CULTURA: Sarau da Visibilidade Trans acontece em Porto Velho neste sábado (27)

Segunda edição do evento reúne arte, representatividade LGBT+, empreendedorismo local e política

CULTURA: Sarau da Visibilidade Trans acontece em Porto Velho neste sábado (27)

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 26, a partir das 18h, o II Sarau da Visibilidade Trans, em Porto Velho (RO). Organizado pela PTZÃO, em parceria com o Coletivo Somar, o evento vai comemorar o mês da visibilidade trans no Quintal Carambola, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
 
O II Sarau da Visibilidade Trans une arte, empreendedorismo local e representatividade LGBT+ - especialmente da identidade transexual. “A finalidade é clara: criar um evento que celebre a arte, proporcione um espaço de união e abra diálogo sobre as lutas e conquistas da comunidade trans”, publicou a organização do evento.
 
O evento vai reunir música ao vivo, exposições artísticas, performances, dança, bazar, mesa do desapego, cartomante, tatuadora, venda de comidas e presença de lideranças locais. Para participar do sarau, basta contribuir com 1kg de alimento não perecível.
 
A programação pode ser conferida abaixo:
 
Música ao vivo — Sammy Oliveira, ABLACKZ canta Liniker; Carla Letícia da Liga de MCs; Jamevu.
 
Apresentações — Solaria Devil, Giulia Ieladian e Max Wendell; Miquel Candido;  e Jessi Lima; Renata Evans; Ariella Fernanda e Ariel Aileno.
 
Falas políticas e movimentos —  Rosimar, representando a Rede Lilás, Marcuce e Lua Clara, representando a Associação Beradeiro; Hana Lopes, representando a Associação Filhas do Boto Nunca Mais; Hanier Mirando, representando a Comunidade Cidadã Livre (Comcil) e Lana Souza, representando a Angel's Vôlei PVH.
 
Além disso, também vão estar presentes no Sarau da Visibilidade: Oráculo do Sol, Galeria Eryle Aguiar; OKRE Bazar; Haru Tattoo. No evento, também acontece venda de comidas e a ‘Mesa do desapego: Quanto vale o seu orgulho?’, onde os participantes são encorajados a trocar objetos entre si por um valor simbólico.
 
 
 
 

ORGULHO

 

Janeiro é o mês da visibilidade trans no Brasil, que em 2024 celebra duas décadas. A luta trans é celebrada neste mês desde a campanha ‘Travesti e Respeito’, que foi promovida pelo Ministério da Saúde em 2004. O Dia da Visibilidade Trans é comemorado no dia 29 deste mês.
 
O primeiro Sarau da Visibilidade Trans aconteceu em 2023. A edição de 2024 também foi pensada para o mundo digital — A PTZÃO e o Coletivo Somar elaboraram uma campanha para fortalecer identidades trans, travestis e não binárias, com vídeos e publicações nas redes sociais, onde reuniram artistas, personalidades e políticos LGBT+.
 
 
 
 
 
 

SERVIÇO

 

O que: Sarau da Visibilidade Trans
Onde: Casa de Cultura Ivan Marrocos, Avenida Carlos Gomes, 2454
Quando: Sábado, 27 de janeiro a partir das 18h
Quanto: Entrada gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível 
 
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS