CARNAVAL: Mestre Bainha será a estrela no desfile do Pirarucu do Madeira neste domingo

A participação do público é gratuita

CARNAVAL: Mestre Bainha será a estrela no desfile do Pirarucu do Madeira neste domingo

Foto: Divulgação

Mestre Bainha, compositor, passista, instrumentista e intérprete, será o grande homenageado no desfile do bloco de rua Pirarucu do Madeira, neste domingo. A concentração será a partir das 14 horas na esquina das avenidas Pinheiro Machado e Rogério Weber, quando terá ensaio da bateria Pura Raça, que animará o desfile, previsto para iniciar às 17 horas. Veja a programação no final do texto.

 

Compositores doaram cinco músicas ao Pirarucu do Madeira para homenagear o sambista, que está completando 85 anos. Bainha é considerado o símbolo de resistência e rei do Carnaval da Capital.

 

O carnavalesco é pioneiro no universo das escolas de samba. Fundou a primeira agremiação de Porto Velho, o "Gres Os Diplomatas", e atualmente integra a Ala de Compositores do "Gres Asfaltão". Ambas as escolas já prestaram tributo a mestre Bainha, com enredos que celebram sua obra e contribuição para o Carnaval e as escolas de samba. Ele criou o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Carnaval da capital rondoniense.

 

Em outubro de 2023,  ele recebeu o Grande Prêmio do Carnaval Brasileiro, em votação popular online promovida pela Fenasamba.

 

Mestre Bainha nasceu nas dependências do Real Forte do Príncipe da Beira, em 11 de agosto de 1938. O mestre veio para Porto Velho ainda criança e indo morar no bairro do KM-1.

 

Gratuito/bloco

 

A participação dos brincantes é gratuita. Pela primeira vez, o bloco contará com um trio – o Terremoto.

 

 

Sem finalidade lucrativa, o bloco contou com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, Versátil Gráfica Rápida, Chope Louvada, GRES Asfaltão, Bar do Calixto, Rondoniaovivo, Saltenharia da Duque e Dmais Makeup.
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS