GRATUITO: Bateria Pura Raça anima evento infantil no Museu da Memória Rondoniense neste domingo

Além do Bloquinho do Museu, a ação contará com outras atividades infantis. O Mero fica em frente ao Mercado cultural da capital. Bateria Pura Raça anima evento infantil no Museu da Memória Rondoniense domingo, 25

GRATUITO: Bateria Pura Raça anima evento infantil no Museu da Memória Rondoniense neste domingo

Foto: Divulgação

O Museu da Memória Rondoniense (Mero) promove neste domingo (25), gratuitamente, à população, apresentação de ações do evento “Bloquinho do Museu”, que vai contar com diversas atividades para crianças de 5 a 12 anos, incluindo jogos, brincadeiras, oficina de máscaras e um concurso de melhor fantasia infantil, das 9h às 12h .

 

A animação será proporcionada pelo apoio da Bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão. Além disso, está programada a exposição dos bonecos gigantes de Carnaval, elaborados pelos artesãos Ismael Barreto e Young Blood.

 

As atividades são promovidas pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), e conta com o apoio da Biblioteca Pública Dr. José Pontes Pintos e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea/Unir).

 

Participação

 

O Administrador do Mero, Sian Gadelha ressaltou que, a iniciativa visa proporcionar um dia de diversão e cultura para a comunidade, incentivando a participação das famílias no Museu da Memória Rondoniense.

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, “o ‘Bloquinho do Museu’ será um sucesso em sua primeira edição, proporcionando momentos de alegria e diversão para as crianças. É importante destacar o evento como uma iniciativa que fortalece os laços culturais e promove a participação ativa das famílias, no Museu da Memória Rondoniense”, salientou.

 

O gestor em substituição da Funcer, Rogério Metran evidenciou que, o trabalho realizado no Museu com eventos culturais e práticas educativas, vem crescendo gradativamente, deliberando a participação da população nos eventos culturais de Rondônia.

 

O Museu da Memória Rondoniense fica localizado na antiga sede do Governo do Estado, na Avenida Presidente Dutra, n° 608, Centro, em Porto Velho. 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS