GRATUITO: Rafael Coutinho, artista plástico e quadrinista, oferece curso ‘Desenhando Gente’

Para fazer os exercícios, o aluno poderá usar qualquer papel e material que tiver em casa.

GRATUITO: Rafael Coutinho, artista plástico e quadrinista, oferece curso ‘Desenhando Gente’

Foto: Divulgação

O quadrinista Rafael Coutinho, artista plástico, roteirista e professor está oferecendo, gratuitamente, o Curso Desenhando Gente. A aula será neste sábado,02, às 10 horas, no formato online.

 

O artista ensinará as técnicas clássicas à desconstrução de conceitos em uma viagem por diferentes jeitos de se entender a prática. “O objetivo é que você se permita experimentar, errar, ajustar e aceitar suas criações, através de um olhar crítico e generoso do fazer artístico sob a minha orientação”, afirma.

                   

 

Para fazer os exercícios, o aluno poderá usar qualquer papel e material que tiver em casa. “Lápis e canetas velhas no fundo da gaveta são muito bem-vindos”, destaca o Rafael. Caso a pessoa não queira desenhar e praticar durante a aula, poderá participar apenas como ouvinte.

 

Será explorado durante a aula: Linha clara, hachura, massa de cor, luz e sombra, preto e branco, aguada, lápis de cor etc.

 

Quem é Rafael Coutinho

 

 

Em 2010, lançou Cachalote, sua primeira graphic novel, em parceria com o escritor Daniel Galera. Em 2011, publicou a minissérie em quadrinhos O beijo adolescente, adaptada para série da HBO Max em 2023. Seguiram-se, em 2017, Mensur e Modo Avião. Entre os livros que ilustrou, estão o clássico As Surpreendentes Aventuras do Barão de Munchausen, Forrest Gump, a nova coleção de livros de Philip K. Dick e 1984.

 

SE INSCREVA AQUI


 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS