ESTUDANTES: Inscrições para a Mostra Cultural Indígena encerram nesta quinta-feira,29

Podem se inscrever estudantes a partir de 12 anos, interessados em participar com apresentações musicais, dança, fotografia, cinema e exposição de artes visuais, podendo ser de forma individual ou em grupo

ESTUDANTES: Inscrições para a Mostra Cultural Indígena encerram nesta quinta-feira,29

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As inscrições para a segunda edição da Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena (Maloca) encerram nesta quinta-feira, (29). A Mostra tem por objetivo difundir as artes no contexto escolar, proporcionando o intercâmbio entre alunos/artistas indígenas da Rede Pública Estadual de Ensino, nas diversas linguagens da área.

 

As inscrições podem ser feitas pelos representantes legais das escolas, junto à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de sua jurisdição, através do link: https://linkme.bio/maloca.

 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a valorização da cultura e arte indígena no Estado.

 

CRITÉRIOS

 

Conforme os critérios do Edital 2024, podem se inscrever estudantes a partir de 12 anos, interessados em participar com apresentações musicais, dança, fotografia, cinema e exposição de artes visuais, podendo ser de forma individual ou em grupo. Todas as categorias terão tema livre, porém, o foco será a arte tradicional de cada etnia.

 

TROCA DE SABERES

 

Segundo a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, a Mostra promove a troca de saberes entre alunos/indígenas e educadores, contribuindo para a formação artística e troca de olhares e opiniões, no intuito de manter viva as tradições culturais nas diversas etnias.

 

“Nossa meta é incentivar a produção artística indígena de grande porte, contribuindo para experiências dos estudantes em um contexto mais amplo que o da produção feita em sala de aula. Essa iniciativa vai de encontro ao que diz a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), presente no edital, que afirma, que o Ensino Fundamental deve promover o acesso aos códigos de leitura e da escrita, bem como das capacidades individuais e coletivas necessárias ao convívio social da pessoa indígena, com a comunidade a que pertence e outras sociedades”, explicou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?
Como você avalia a gestão de Eliana Pasini, titular da Semusa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Raia Drogasil SA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS