ENTRETENIMENTO: Para os amantes do cinema, estreia hoje Guerra Civil e Jorge da Capadócia

O primeiro, americano, tem no elenco o brasileiro Wagner Moura; o segundo, uma superprodução nacional, levou 16 anos para ficar pronto

ENTRETENIMENTO:  Para os amantes do cinema, estreia hoje Guerra Civil e Jorge da Capadócia

Foto: Divulgação

Dois filmes que vem sendo destaque na mídia entra em cartaz nesta quinta-feira,18, nos cinemas. Trata-se de “Guerra Civil”, longa americano com a participação do ator brasileiro Wagner Moura; e “Jorge da Capadócia”, filme protagonizado pelo diretor e produtor Alexandre Machafe, que levou 16 anos para concluir a obra cinematográfica.

 

Guerra Civil

 

No longa, Moura interpreta Joel, um jornalista da Reuters, que corre perigo ao documentar no front a guerra que marca o fim da democracia norte-americana. Ele contracena ao lado de Kirsten Dunst e Jesse Plemons.

 

O filme acompanha o trabalho de Joel, sua companheira de trabalho Lee, vivida por Dunst, e outros profissionais, que lutam para sobreviver e mostrar a história por trás das lentes. Ao mesmo tempo, milícias extremistas partidárias cometem crimes de guerra e perseguem jornalistas.

 

Jorge da Capadócia

 

Esta é a primeira obra brasileira sobre o santo guerreiro, de quem o diretor é devoto. O filme foi rodado no Brasil e na Capadócia.


Segundo o diretor, foram investidos R$ 3,5 milhões. O valor baixo para uma produção desse nível, segundo ele, se deve aos inúmeros apoios que a produção recebeu.


A estreia ocorre pouco dias antes da data em que é comemorado dia de São Jorge, em 23 de abril. Esse é um dos santos do cristianismo de maior devoção no Brasil e símbolo de diferentes culturas em todo o mundo.


Além de Machafer, o elenco conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

 

Sinopse de Jorge da Capadócia

 

Em 303 D. C. após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, e agora se vê diante de seu maior desafio, ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir aos desmandos do imperador Diocleciano.

 

Trailler de Guerra Civil
 

 

Trailler de Jorge da Capadócia

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS