DE RONDÔNIA: Edina Costa fica em 2º lugar em concurso de arte visual realizado no México

O certame foi virtual e contou com a participação de 100 artistas do mundo todo. O tema foi a Paz Mundial e Direitos Humanos

DE RONDÔNIA: Edina Costa fica em 2º lugar em concurso de arte visual realizado no México

Foto: Divulgação

A artista plástica rondoniense Edina Costa ficou em segundo lugar no Concurso Virtual Internacional de Arte Pictórico, promovido por três associações do México ligadas as artes plásticas. O tema foi Paz Mundial e Direitos Humanos.

 

Mais de 100 artistas do mundo todo se inscreveram no concurso, sendo selecionados 15 e, desse montante, 05 levaram a premiação – 01 do Brasil, 02 do México e 02 da Costa Rica.

 

Os vencedores receberão certificado de participação no concurso e a obra vencedora será exibida em exposição no México. Eles participarão também de entrevista em canal de comunicação de destaque no mundo das artes para falar de seu trabalho.

 

“Quando decidi participar do concurso, dediquei-me com afinco. Realizei um estudo aprofundado sobre a obra que produziria, baseando-me no tema proposto”, declarou a artista visual rondoniense, acrescentando que ‘posteriormente, idealizei e coloquei no croqui, envolvendo-me profundamente na produção”.

 

“Por fim, elaborei o texto explicativo para minha obra, o qual traduzi para o espanhol, considerando a relevância de me expressar nesse idioma, uma vez que o júri técnico responsável pela avaliação era composto por representantes do México e Argentina”, concluiu.


Organização

 

O concurso foi idealizado e organizado pela Associação de Artistas Plásticos do México (ARTAC),  Associação Internacional de Arte Educação (ARTEDUCA) e Associação Plástica de Monterrey.
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS