ESCOLA DE SAMBA: Asfaltão desfila neste sábado no Bairro Santa Barbara, reduto da escola

O desfile contará com a participação de 700 brincantes, incluindo crianças e adolescentes.

ESCOLA DE SAMBA:  Asfaltão desfila neste sábado no Bairro Santa Barbara, reduto da escola

Foto: Divulgação

 

“Ritmo Forte que vem do grito de dor das senzalas ou das favelas, dos morros, guetos e vielas”. É com essa ‘força’ que a Escola de Samba ASfaltão desfila para a comunidade neste sábado, 27, no Bairro Santa Barbara, onde está localizado o Grêmio Recreativo.

 

O desfile contará com a participação de 700 brincantes, incluindo crianças e adolescentes. Tem ainda a bateria, a ala das baianas e a comissão de frente. "Os integrantes cantarão uníssonos o samba enredo Dentro de um abraço de coração, donde ecoam os tambores do Asfaltão", afirmou Silvia Ferreira, diretora de Comunicação do Gres.

 

Bar do Calixto

 

No samba enredo deste ano, o espaço do Gres recebe destaque, assim como o tradicional Bar do Calixto. “Além das rodas de samba tradicionais, que já ocorre por cinco anos consecutivos no Calixto, realizamos o Projeto Samba Autoral, acolhendo e reunindo sambistas, poetas, poetisas e simpatizantes do samba.”

 

De acordo com ela, passado todo o tormento da pandemia, este é primeiro desfile oficial. "Nunca estivemos tão necessitados de acolhimento, abraço e amor”, declara.

 

“O desfile só está sendo possível mediante o envolvimento da nossa comunidade, de nossos brincantes, especialmente de cada componente da Pura Raça, nossa Bateria Nota 10, que desde janeiro, todo final de semana, faça chuva ou faça sol, se entrega e segue focada para fazer o melhor”, desabafa a diretora

 

Silvia diz ainda que “são tantas adversidades e tantas indefinições, que em alguns momentos nos dá o sentimento de falta de respeito a tudo”. Ela se refere as constantes mudanças no calendário oficial do desfile deste ano devido à falta de apoio - inicialmente ocorreria dia 27 deste mês, mas agora foi alterado para o mês de maio.

 

 

 


 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS