COMPLEXO MADEIRA-MAMORÉ: Turismo pedagógico ao Museu inicia dia 15; é preciso agendar com antecedência

Veja os horários de funcionamento do Complexo e do Museu

COMPLEXO MADEIRA-MAMORÉ: Turismo pedagógico ao Museu inicia dia 15; é preciso agendar com antecedência

Foto: Divulgação

O Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estará aberto ao público das 10h às 22h, todos os dias. Porém, a visitação ao Museu funcionará de quarta-feira a domingo, sendo que às quartas e quintas-feiras serão destinadas ao turismo pedagógico, que iniciará no próximo dia 15/05.

 

Esse turismo segmentado contempla alunos de instituições públicas e particulares de ensino infantil, fundamental I e II, médio e superior, com visitação livre no horário do almoço, conforme ingresso retirado on-line. Nos dois dias de turismo pedagógico, os horários serão das 10h às 18h.

 

Visitação do público

 

Já nas sextas-feiras, sábados e domingos, o Museu estará aberto ao público em geral, com visitas guiadas e não guiadas, agendadas gratuitamente por meio do link do SYMPLA. Haverá um ponto de apoio no Museu para retirada de ingresso no formato presencial.

 

Agendamentos

 

Os agendamentos para as instituições de ensino, bem como para tratar de dúvidas dos usuários, serão disponibilizados dois canais de atendimento: e-mail museuefmm@portovelho.ro.gov.br e telefone (69) 98473-6948.

 

Normas

 

Entre as normas gerais, estão a proibição de circular pelo Museu descalço ou sem camisa, com bolsas, sacolas e capacetes (terá local para guardar seus pertences sem custo). Também é proibido ingressar com armas de fogo e brancas e consumir alimentos e bebidas dentro do museu (no hall, nas áreas de exposição e no auditório). É terminantemente proibido fumar no local.

 

Na área do Complexo, serão permitidos os pets, mas poderão acessar ao Museu somente os cães-guias e animais de apoio emocional. Serão permitidas fotos e vídeos no interior do Museu, mas não é permitido o uso de flash e nem de bastões de selfie.

 

Administração

 

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em conjunto com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), ficarão responsáveis pela visitação e guiamento ao Museu por período de 90 dias a partir da abertura.

 

com informações da SMC
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS