ENTRETENIMENTO: A Menina Encantadeira na programação do Sesc 52, que iniciou no interior

A programação iniciou dia na segunda-feira,17 e encerra dia 28 de junho em 10 municípios

ENTRETENIMENTO: A Menina Encantadeira na programação do Sesc 52, que iniciou no interior

Foto: Divulgação

O projeto ‘Sesc 52’ deu início a 3ª etapa na cidade de Vilhena. Até final do mês, 10 cidades de Rondônia receberão as ações artístico-culturais que o projeto prevê. A ideia é fomentar a cultura regional, fortalecendo os artistas locais e expandir o acesso da cultura às comunidades, de forma gratuita.

 

Esta 3ª etapa conta com uma novidade, a apresentação de ‘A Menina Encantadeira – Mana Cia de Teatro’ que conta a história da menina Ayra, aniversariante, que resolve sair pela comunidade na beira do Rio Madeira e aí a história começa a ter um desenrolar. Além disso, as exposições literárias continuam e convidam a todos a brincar com contos que ajudam a passear pela imaginação, seja criança ou adulto.

 

1ª etapa

 

A 1ª etapa aconteceu em Porto Velho com contações de histórias em 20 escolas municipais em Porto Velho e também na região do Baixo Madeira. O Sesc 52 é o maior projeto de divulgação e circulação de artes de Rondônia, por isso visita todos os 52 municípios de Rondônia em etapas.

 

Além disso, o projeto também está alinhado às metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da agenda 2030, já que a cultura contribui transversalmente para cada uma das cinco dimensões do desenvolvimento sustentável.

 

Programação

 

CINEMA

 

As aventuras de Tita

 

A chegada de um grupo de ararinhas azuis,repatriadas da Europa para o Brasil, é interrompida
quando a caixa de transporte, misteriosamente, éroubada. Cabe a Tita e os amigos Timbum (o peixepintor) e Dudé (o bode aventureiro) investigarem oocorrido e encontrar uma solução para salvar osanimais e proteger a caatinga. Dirigido por Eduardo Padrão e baseado na obra de Victor Flores, o curta é uma forma de mostrar às crianças do Brasil e do mundo a importância de preservar esse bioma tão fundamental ao país e ao planeta Geração Alpha.

 

Rebeca, uma menina apaixonada por leitura, tenta convencer seu vizinho e melhor amigo,
Marcelo, a ler um livro.

 

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS


A história de Porto Velho para criança

 

De autoria da escritora e artista visual Adriana Cardoso, nessa Mostra serão exibidas as ilustrações do seu livro infantil. Adriana é uma artista mult-arte e realiza na cidade de Porto Velho pinturas murais, contações de histórias musicadas e oficinas artesanais. A artista também divide seu tempo atendendo demandas de grafites na cidade de São Paulo onde também é solicitada.

 

EXPOSIÇÃO LITERÁRIA


O Urubu e o Jabuti

 

A apresentação teatral que conta a história do conto popular “O Urubu e o Jabuti” recontado por Marilia Bomfim, interpretado pelo o artista Luís Eduardo.

 

Bibliosesc

 

BiblioSesc é uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, que leva mais de 3 mil livros para cidades e bairros que não possuem bibliotecas. Os livros estarão disponíveis para consultas e leituras nos locais onde o Sesc 52 passar.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – ESCOLAS MUNICIPAIS


O Pequenino Grão de Areia – Luís Eduardo

 

Neste espetáculo o contador de histórias Luís Eduardo nos convida a brincar com os contos e as cantigas que fazem parte da cultura popular e que passeiam pelo mundo de boca em boca ao longo do tempo.

 

APRESENTAÇÃO


A menina encantadeira – Mana Cia de Teatro

 

Esta peça de teatro infantil é uma fábula cheia de elementos do imaginário amazônico rondoniense, através das aventuras da menina Ayra a obra nos conduz a uma nova perspectiva decolonial sobre “o folclore amazônico”, por meio de estruturas narrativas e estética baseada na linguagem beradeira.

 


 

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS