"Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena" será aberta nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira, 13/02, a exposição fotográfica "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena" será inaugurada às 19h30 na Galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), permanecendo aberta ao público até 14 de março de 2025.
Sob a curadoria da comunicadora social e fotógrafa Andréia Machado, às 21 imagens capturadas no estilo retrato por Washington Kuipers expressam a resiliência e a riqueza da cultura amazônica feminina.
A produtora cultural Andressa Vitória Santos Machado, coordenadora do projeto, destaca que "cada fotografia é um testemunho da força e diversidade das mulheres vilhenenses. Queremos que essa exposição seja um espelho de suas vivências e um espaço de diálogo sobre a identidade cultural da região", disse Andressa Machado.
Além das fotografias, a programação contará com rodas de conversa conduzidas pelo sociólogo Márcio Guilhermon, aprofundando a discussão sobre a representatividade feminina na cultura amazônica e os desafios enfrentados pelas mulheres nesse cenário.
Lei Paulo Gustavo
Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), o projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Vilhena e reforça o compromisso com a inclusão, oferecendo interpretação em Libras.
Serviço:
O quê: Exposição Fotográfica "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena"
Quando: Abertura em 13 de fevereiro de 2025, às 19h30; visitação até 14 de março de 2025
Onde: Galeria da Fundação Cultural de
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!