O Governo de Rondônia, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), confirmou ao
Rondoniaovivo o adiamento do Arraial Flor do Maracujá. Uma nova data ainda não foi confirmada.
O adiamento acontece para atender a um pedido feito pela União Junina Porto-velhense (Anajup), que representa as juninas da capital. Circula nas redes sociais previsão de novas datas para o arraial, mas o Governo não confirmou a informação.
O tempo extra, de acordo com a assessoria da Sejucel, é para que as juninas consigam se organizar a tempo das apresentações. Assim que uma nova data for confirmada, o
Rondoniaovivo irá divulgar o calendário do festejo.
Flor do Maracujá
Em 2025, o Arraial Flor do Maracujá comemora 41 anos de realização. O arraial é realizado pelo governo de Rondônia, com organização da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). As organizações juninas participantes recebem um aporte financeiro para executar as apresentações da festa.
O evento é um grande preservador das danças, lendas, costumes e comidas típicas de Rondônia - e movimenta a economia do estado com geração de empregos, e aquecimento do setor do empreendedorismo e da economia informal.
No ano passado, o Arraial da Flor do Maracujá aconteceu entre os dias 21 e 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.