BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ECONOMIA: Central de atendimento ao empresário é a proposta de Vinícius Miguel

A ideia é desburocratizar o processo que, muitas vezes, engessa e atrapalha o empresário na hora de abrir ou expandir seu empreendimento e, assim, gerar mais emprego e renda

ASSESSORIA

29 de Setembro de 2020 às 10:43

Foto: Divulgação

Oferecer em um só lugar diversos serviços integrados que promovam agilidade e facilidade ao empresário na hora de abrir o próprio negócio ou resolver alguma pendência, essa é a proposta do candidato a prefeito de Porto Velho pelo Cidadania 23, Vinícius Miguel, e da candidata a vice-prefeita Heline Braga, com a criação de uma central de atendimento ao empresário.
 
A ideia é desburocratizar o processo que, muitas vezes, engessa e atrapalha o empresário na hora de abrir ou expandir seu empreendimento e, assim, gerar mais emprego e renda. “Queremos que o investidor tenha um local próprio para resolver todas as necessidades exigidas no processo de abertura de uma empresa. Reconheço a importância do pequeno, médio e grande empreendedor para a economia local e precisamos apoiá-los”, destacou Vinícius Miguel.
 
O candidato ressaltou a importância de incentivar estes investidores que garantem o fomento da economia com a geração de novos postos de empregos. “Conversei com alguns desses empresários que relataram as dificuldades enfrentadas. Precisamos de uma estrutura de atendimento que ajude a reduzir os prazos com a emissão de documentos, taxas, licenças e qualquer procedimento necessário para a abertura e funcionamento de uma empresa”.
 
Para Heline Braga, a prefeitura, além de dar ao empresário o suporte necessário para diminuir a burocracia e dar celeridade ao processo, deve estudar as inúmeras variáveis e possibilidades de investimento, apresentando aos interessados estes dados compilados no sentido de melhor orientar suas tomadas de decisão. “Encontrar todos os serviços em um só lugar e facilitar a vida do empresário que, geralmente, já é tão corrida, é a solução para boa parte do processo que, atualmente, demora dias. Nesse sentido, ter um assessoramento sobre quais as melhores possibilidades de sucesso, principalmente no contexto de pandemia e pós, é essencial”.
 
A central de atendimento voltada ao empresariado pretende ser um local de referência na Capital em apoio à classe com serviços, orientações e apoio para o desenvolvimento dos negócios. “Assim, esperamos que ele cresça e prospere, fazendo com que Porto Velho se desenvolva junto, oferecendo mais oportunidades para a nossa população e fazendo nossa economia girar”, destacou Vinícius Miguel. 
 
Ao contribuir com o desenvolvimento e crescimento de novas empresas, Porto Velho cresce junto. “Quando facilitamos a abertura de uma empresa, desburocratizando, diminuindo gastos e tempo, toda a sociedade ganha. São novos postos de empregos abertos e ocorre, também, o aquecimento do setor imobiliário, sem contar com o fomento no comércio ao redor dos novos empreendimentos”, finalizou o candidato.

Galeria de Fotos da Notícia

ECONOMIA: Central de atendimento ao empresário é a proposta de Vinícius Miguel

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS