REPRESENTATIVIDADE: Professora Léo Simão quer mandato amplo e com atenção especial às mulheres

É a primeira vez que a professora Léo Simão concorre a mandato político, mas tem a experiência de vencer duas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia

REPRESENTATIVIDADE: Professora Léo Simão quer mandato amplo e com atenção especial às mulheres

Foto: Divulgação

 
Uma mulher, negra, professora, sindicalista e militante de causas populares pode realmente fazer diferença num parlamento para garantir tratamento mais justo a diferentes grupos sociais, mas sobretudo, às mulheres”, garante Léo Simão, candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
 
Ela é filha de agricultores, formada em Matemática e Administração de Empresas na Universidade Federal de Rondônia e servidora estadual da educação.
 
É a primeira vez que a professora Léo Simão concorre a mandato político, mas tem a experiência de vencer duas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, um dos maiores da região Norte.
 
A candidata tem feito sua campanha na capital e interior do estado ressaltando que pretende construir um mandato que dialogue com toda a sociedade, mas que amplifique as vozes das mulheres.
 
“Estamos colhendo histórias para representar da forma mais ampla possível os rondonienses. Minha história de luta somada a de todos os rondonienses vai proporcionar um mandato com responsabilidade e que combata as desigualdades sociais e de gênero”, disse Léo Simão.
 
Rondônia está entre os estados com miséria acima da média nacional, segundo o Mapa da Pobreza de 2021 feito pelo FGV Social. De 2019 a 2021, a fome atingiu duas mulheres para cada homem na mesma situação, uma disparidade seis vezes maior no Brasil do que média global.
 
“Uma mulher legislando também faz diferença no contexto da crise que assola o país e Rondônia. É não só lamentável, mas vergonhoso que tenhamos duas deputadas para duas dezenas de homens, num cenário dramático de aumento de violência e falta de acolhimento e proteção adequados às mulheres no nosso estado”, concluiu a candidata.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS