INDEPENDÊNCIA: Marcos Rocha defende soberania do Brasil na abertura da Semana da Pátria em RO

O evento foi realizado em formato inovador com encenação do personagem Dom Pedro I e explicação da origem da independência do Brasil

INDEPENDÊNCIA: Marcos Rocha defende soberania do Brasil na abertura da Semana da Pátria em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O governador coronel Marcos Rocha destacou a importância da defesa da soberania conquistada pelos brasileiros durante solenidade em alusão à Semana da Pátria e ao Bicentenário da Independência, realizada pelo  Governo de Rondônia, na última quinta-feira (1), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. O evento foi realizado em formato inovador com encenação do personagem Dom Pedro I e explicação da origem da independência do Brasil.
 
"Esse é um momento muito importante para a nossa democracia, e precisamos continuar unidos, valorizando a soberania que conquistamos, pois muitos países, infelizmente, já não possuem isso, tendo seguido no caminho da autodestruição. A nossa independência é boa para o país e para o nosso Estado, que está  crescendo, conquistou o reconhecimento ótimo em transparência e onde  a educação avança", afirma o governador.
 
Durante o evento, foram anunciados os estudantes vencedores do Concurso de Redação, que teve como tema "Soberania é Liberdade", realizado por meio da Casa Militar e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "Foi muito gratificante participar e vencer o concurso. O país é nosso. Temos que nos orgulhar de nós mesmos, ter orgulho do Brasil. Desejo que o governador Marcos Rocha consiga fazer ainda mais pela educação", disse a estudante Assucena Pereira Eleotério, da  Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Cândido Portinari, em Rolim de Moura.
 
Como um guardião da democracia em Rondônia, Marcos Rocha finaliza: "Amar a nossa terra é uma necessidade. Eu aprendi isso desde criança. É triste ver pessoas desprezando a nossa bandeira, humilhando a nação brasileira, por isso estamos aqui para valorizar o nosso país. O processo de democracia que vivemos não se resume em jingles e correrias, é estudar a vida de quem é quem para proteger a nossa pátria", disse o governador, que convidou os rondonienses para o desfile cívico militar de 7 de Setembro, na avenida Imigrantes, na capital do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS