SAÚDE: Gabriele Gaspar é a candidata da enfermagem mais bem colocada nas pesquisas

Profissional atua na Saúde da Família e na escola técnica Sindsaúde

Ela é Gabriele Gaspar, portovelhense, nascida no ano de 1983, na antiga maternidade do 5º BEC, hoje conhecido como Hospital de Guarnição.

 

Gabi, como é bastante conhecida, é enfermeira formada na Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Concursada da Prefeitura de Porto Velho, é profissional atuante na estratégia de Saúde da Família, na unidade do Aponiã, zona Leste de Porto Velho. Região que mora e conhece bem há muito tempo. Chegou a ser recentemente diretora do Hospital de Base Ary Pinheiro.

 

 

Ainda é preceptora voluntária no curso de Enfermagem da UNIR e professora da escola técnica Sindsaúde. É 1ª tenente da reserva do Exército brasileiro, e hoje, é candidata a deputada estadual pelo Patriota.

 

“Há mais de 20 anos ajudo pessoas na saúde e educação. É a minha maior motivação para entrar na política. Minha candidatura é para ampliar e intensificar meu trabalho tanto pessoal quanto profissional para que as pessoas melhorem suas vidas de forma efetiva e consistente. Eu decidi que vou intervir na política e lutar pelo povo de Rondônia”, afirmou Gabriele.

 

A história de Gabriele fala por si só. São muitas imagens e vídeos dela batalhando pelos profissionais da saúde e pela população rondoniense. Atendimentos em residências e denúncias por melhores condições de trabalho. São os ideais que pautam a vida dela e que a faz acreditar em dias melhores para a sociedade.

 

“Desde criança, eu sei o que é ajudar, cuidar e dar suporte para pessoas doentes que sofrem todos os dias. Por isso meu DNA foi forjado para auxiliar pessoas e faço disso minha vida”, destacou ela.

 

 

Crescimento

 

A Assembleia Legislativa de Rondônia recebe 24 deputados em todas as legislaturas. Segundo os levantamentos internos dos partidos e as de institutos de pesquisas divulgadas aos eleitores mostram que Gabriele Gaspar é a candidata da enfermagem mais bem colocada na preferência da população.

 

Entre vários nomes já conhecidos da população e com mandato, Gabi já incomoda quem tem potencial econômico para se manter em seus cargos e quer mais tempo na Casa de Leis rondoniense.

 

“Estamos fazendo a campanha do tostão contra o milhão. Muita gente voluntária, levando nosso nome e nossas propostas para todas as cidades. Nosso crescimento é rápido e estamos confiantes que vamos conseguir uma oportunidade na ALE/RO”, comemora ela.

 

 

A pesquisa divulgada pelo Instituto Brasil Dados foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro de 2022, com 810 eleitores.

 

Assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708), o levantamento foi registrado no TRE-RO com o número RO-05015/2022 e contratada pela empresa RLA Serviços Eirelli. Possui margem de erro de + ou - 3% e 96% de confiança.

 

Propostas

 

Com o lema “Rondônia quer ação”, Gabriele Gaspar tem projetos em diversas áreas: agricultura familiar, educação, cultura e esporte, geração de renda, e claro, na saúde.

 

“Sobre o Hospital Regional de Guajará-Mirim, quero instalar uma CPI para verificar o que foi feito com os recursos. Em seguida, uma auditoria permanente, para que as obras não parem mais. Daí, vamos buscar recursos nacionais e internacionais para compra de equipamentos e a execução de concursos públicos para a contração de pessoal”, explicou.

 

 

Para a enfermeira e candidata do Patriota, é necessário fazer uma ampla investigação para saber o que é feito com os recursos destinados para o setor da Saúde todos os anos no estado.

 

“Com quase R$ 2 bilhões de orçamento anual, a nossa saúde continua na UTI. Para onde vai tanto dinheiro? Onde estão os ralos? Por que tantas operações da Polícia Federal? Vou descobrir porquê o orçamento prevê R$ 150 milhões para reforma e construção de hospitais, enquanto particulares recebem quase o dobro: 270 milhões”.

 

 

Por isso, ela pede uma oportunidade aos eleitores rondonienses: “Se você está cansado de esperar meses por uma consulta no postinho de saúde, por mais meses por um exame, e até anos por uma cirurgia, me dê um voto de confiança! Vote enfermeira Gabriele Gaspar. Rondônia quer ação já!”.

 

Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS