ELEIÇÕES 2024: Deputado Coronel Chrisóstomo se declara pré-candidato a prefeito de PVH

Coloco o meu nome a disposição porque a população quer mudança e inovação na gestão pública

ELEIÇÕES 2024: Deputado Coronel Chrisóstomo se declara pré-candidato a prefeito de PVH

Foto: Divulgação

Filiado ao Partido Liberal (PL) e integrante da bancada de extrema direita no Câmara dos Deputados, o deputado federal Coronel Chrisóstomo disse que é candidato natural por estar em cumprimento de mandato eletivo. Ele entende que um cargo não pode servir para impulsionar outro, mas a população portovelhense deseja mudança e inovação na gestão pública. Como engenheiro do Exército Brasileiro, o deputado já executou diversas obras vultuosas e entende a necessidade de um amplo projeto de infraestrutura para Porto Velho.

 

Durante visita ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, na manhã desta segunda-feira (29), o deputado disse que está à disposição do partido, mas respeitará as decisões das lideranças. Se considera apto para o cargo de prefeito e está pronto para atender as necessidades da população.

 

“Não dá mais para assistir bairros inteiros invadidos por águas, causando enormes prejuízos para as famílias. Não dá para assistir o cidadão comprar um sofá, uma geladeira, e perder tudo com água que invade a casa. Os alagamentos não ocorrem apenas nos bairros, mas nos setores comerciais estamos convivendo com prejuízos imensos de lojas invadidas por enxurradas e lamas. Precisamos de ruas e avenidas asfaltadas e com drenagens”, destacou.

 

Em 2018, quando foi secretário municipal de obras, o Coronel Chrisóstomo projetou e executou o asfaltamento dos bairros Mariana e São Francisco, na zona Leste, da capital. Ele considera que os serviços realizados foram dentro das normas com drenagem e qualidade. “Veja se nesses bairros tem problemas de alagamentos? Contratei o 5º BEC que executou um serviço de qualidade e preço justo, e foi tudo muito bem feito”, enfatizou.

 

Saneamento Básico

 

Outra prioridade destacada pelo deputado é o saneamento básico. Ele votou pela aprovação do Marco do Saneamento Básico por entender como demanda prioritária para a população. No entanto, considera que está faltando vontade política para colocar em prática e municipal esse serviço essencial. “É inadmissível uma capital com 0% de saneamento básico e isso acarreta superlotação das unidades de saúde com o adoecimento das pessoas. Mais de 50% da população de Porto Velho não tem água tratada em casa porque falta vontade política da gestão para emendar canos e ampliar a rede de abastecimento. As crianças são as que mais adoecem porque são frágeis e consomem água contaminada”, lamentou.

 

Modernização urbana

 

Caso seja o escolhido, o Coronel Chrisóstomo também tem como meta desenvolver um projeto de modernização urbana da cidade para dar mais segurança e agilidade ao trânsito urbano. Para isso pretende criar vias perimetrais e reurbanizar os principais centros comerciais das avenidas: Carlos Gomes, 7 de Setembro, José Amador dos Reis, Jatuarana, e União.

 

A avenida Governador Jorge Teixeira também está nos planos do pré-candidato, onde pretende abrir mais uma via de cada lado, ampliado e agilizando o trânsito nas interconexões com todos os setores da cidade.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS