ELEIÇÕES 2024: Conheça quem é o pré-candidato Rafael Alves Silva

ELEIÇÕES 2024: Conheça quem é o pré-candidato Rafael Alves Silva

Foto: assessoria

O Jamariense Rafael Alves Silva, Popularmente Conhecido por “RAFAEL DO UBERRR COMPARTILHADO”, nasceu na cidade de Itapuã d’Oeste, Estado de Rondônia, em 04/07/1988, começou a trabalhar muito cedo, aos 6 anos vendendo dindim, para garantir o sustento da família ajudando sua mãe, dona Irene Alves Silva, feirante e vendedora de pamonha.
 
Em 14/02/2015, casou-se com Dona Patrícia Yasmin Santos Silva, onde dessa união, frutificou os filhos Ryan Gabriel e Pyetro Davy.
 
Passou sua infância nas imediações do Tribunal de Justiça, fazendo suas vendas, onde passou a ter um contato direto com servidores daquele poder, incluindo juízes e desembargadores.
 
Essa proximidade com a Corte Justiça o ajudou a adquirir conhecimento nas áreas jurídicas, estreitado laços afetuosos com os mesmos, que chegou a ter parte de sua educação e alimentação custeadas pelos amigos do TJ/RO.
 
No entanto, entre os anos de 2016 à 2019 foi reconhecido perante a população e batizado carinhosamente com seu nome de guerra Rafael do Uberrr Compartilhado, através do seu trabalho de transportes de passageiros.
 
Em 2020, foi convidado para compor a coordenação de campanha do então candidato a vereador Everaldo Fogaça; tendo o mesmo logrado êxito e sido eleito. Com a vitória, Rafael é convidado pelo Vereador na Câmara Municipal de Porto Velho.
 
Como Assessor Parlamentar, Rafael teve a oportunidade de colocar em prática seu trabalho, por meio de suas sugestões e indicações, quer resultou no atendimento à diversas comunidades, como: levar asfalto, drenagem, saneamento básico e infraestrutura aos seguintes bairros: Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Socialista, Jardim Santana, Ronaldo Aragão, Mariana, São Francisco, Nova Esperança, Porto Cristo, Ayrton Sena, Cascalheira e Setor Chacareiro.
 
Em 10 de julho de 2021, Rafael fundou o Projeto Qualidade de Vida na Comunidade, com o intuito de sanar a carência dos serviços mais básicos que a população necessita, levando desenvolvimento social, e econômico através da saúde, cultura, educação, esporte e lazer, urbanismo e nutrição.
 
Logrando êxito do seu trabalho comunitário conseguiu atender diversas comunidades periféricas no município de Porto Velho, o que fez a comunidade reconhecê-lo como líder comunitário.
 
Com muito carisma e bom trato com a comunidade, procurou desenvolver projetos de fomento a políticas públicas aos mais necessitados. Em suas andanças em variados bairros periféricos de Porto Velho, viu de perto a carência dos serviços mais básicos que a população precisa.
 
Sua liderança despertou olhares de outros grupos políticos, e foi aí que nas eleições gerais de 2022, foi convidado pela equipe do Cel. Marcos Rocha, candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, que ajudasse a coordenar sua campanha em Porto Velho e imediações. 
 
Com a reeleição garantida, o governador o convida para assumir um cargo no Sistema Nacional de Emprego – SINE. O órgão estadual faz parte da estrutura governamental do estado que auxilia em diversos serviços, entre os quais, a ocupação no mercado de trabalho.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS