ELEIÇÕES 2024: Pré-candidato a prefeito Isaías Donadon quer inovar Colorado

“Acredito em Colorado, um passo para um novo tempo”, diz Isaías Donadon

ELEIÇÕES 2024: Pré-candidato a prefeito Isaías Donadon quer inovar Colorado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O entrevistado desta sexta-feira, 21, da série que destaca pré-candidatos a prefeito de Colorado do Oeste, é Isaías Donadon, membro de uma das famílias mais tradicionais do Cone Sul de Rondônia.

 

Isaías, trazendo consigo a tradição de um nome de peso, afirma estar preparado para este momento. Confira a entrevista:

 

EXTRA DE RONDÔNIA: Por que você quer ser prefeito de Colorado do Oeste?

ISAÍAS DONADON: Esse desejo vem desde a adolescência. Chegamos a Rondônia na década de 80, e eu e meus irmãos morávamos na linha 4 como Colorado, quilômetro 9,5. Naquela época, andávamos muito a pé aqui em Colorado do Oeste e sonhávamos em melhorar as condições das estradas para não precisarmos caminhar tanto. Depois, meu irmão Marcos foi o primeiro prefeito eleito pelo Rota em 1982. Nos anos 90, Melki Donadon e depois Miriam Donadon também foram prefeitos. Hoje, sinto que o momento nos propicia a realizar essa vontade antiga, e estamos à disposição da população coloradense.

 

EXTRA: Qual é a sua avaliação do momento político e administrativo do município?

ISAÍAS: Vejo o cenário político de Colorado do Oeste com bastante alegria. Temos seis pré-candidatos a prefeito, o que é bastante para um município pequeno. Por isso, resolvemos nos colocar à disposição da população para que eles tenham a oportunidade de avaliar e escolher o melhor representante. Colorado do Oeste precisa de mudanças no executivo, e estou avaliando nosso nome e profissionalismo para reforçar o quadro de candidatos e oferecer uma opção à população. Acredito em Colorado, um passo para um novo tempo.

 

EXTRA: Quais são suas metas para a saúde?

ISAÍAS: A saúde é uma área com muito a ser melhorado. Vamos buscar apoio junto ao governo federal para aumentar os recursos destinados à saúde do município. Além disso, queremos firmar convênios com a Secretaria de Saúde do Estado para alicerçar nossa estrutura de saúde. Temos um hospital regional em Colorado, com várias especialidades, mas faltam profissionais qualificados para operá-los adequadamente. Nossa meta é melhorar o atendimento para que os moradores não precisem se deslocar para Vilhena, Porto Velho ou Cacoal.

 

EXTRA: Quais são seus planos para a educação?

ISAÍAS: A educação é uma prioridade. Vamos continuar valorizando nossos profissionais da educação e apoiando sua capacitação. Queremos garantir uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens, reparando as escolas e agilizando o transporte escolar para que os alunos da área rural cheguem com segurança. Educação envolve transporte, conhecimento e apoio aos professores, e estamos comprometidos em dar todo o suporte necessário.

 

EXTRA: Quais são suas metas para o setor de infraestrutura e obras?

ISAÍAS: Colorado do Oeste tem sofrido com a queda de receita e a falta de infraestrutura. Vamos trabalhar para acelerar obras de desenvolvimento, incluindo calçamento, construção de logradouros para pedestres e recuperação de asfaltos. Queremos montar uma equipe de terraplanagem e investir na fabricação de tubos para drenagem e na construção de pontes de concreto ou aço, evitando o uso de madeira.

 

EXTRA: O que pretende fazer para estimular a geração de empregos através dos setores de fomento à indústria, comércio e turismo?

ISAÍAS: Nosso projeto inclui melhorar a assistência à agricultura familiar, apoiando o pequeno produtor. Colorado do Oeste tem cerca de duas mil pequenas propriedades que podem cultivar hortaliças e criar frango, gerando emprego e movimentando o comércio. Vamos buscar parcerias para investir na agricultura, com foco em plantio de soja e milho, além da construção de secadores, gerando emprego e renda para o município.

 

EXTRA: O que tem projetado para o setor de assistência social?

ISAÍAS: A assistência social é essencial para formar cidadãos de bem. Queremos implementar programas de aprendizado para jovens e idosos, oferecendo atividades como crochê, artesanato e pintura. Vamos apoiar o Centro da Juventude para capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Também queremos colaborar com a bacia leiteira para fornecer leite às pessoas menos favorecidas, mobilizando toda a comunidade de Colorado do Oeste.

 

EXTRA: Qual é a sua mensagem ao funcionalismo municipal?

ISAÍAS: O funcionário público é o espelho da administração municipal. Precisamos valorizar e capacitar nossos excelentes funcionários. Já fui servidor público e sei da importância de boas condições de trabalho. Queremos dar oportunidades para que os funcionários possam crescer na administração, oferecendo um atendimento diferenciado à população, com dedicação e respeito.

 

EXTRA: Como está a articulação de apoios políticos e alianças partidárias em torno de sua pré-candidatura?

ISAÍAS: Nosso partido é o AGIR, que significa Ação, Gestão, Igualdade e Respeito. Respeitamos todos os outros pré-candidatos e estamos abertos ao diálogo. Estamos conversando com diversos participantes, pois os interesses do município vão além dos interesses partidários. Estamos abertos a conversar com todos que querem o bem de Colorado do Oeste.

 

EXTRA: Deixe a sua mensagem para a população de Colorado do Oeste.

ISAÍAS: Colorado do Oeste é um município pelo qual tenho um carinho especial. Tenho certeza de que, se a população abraçar este projeto, não se decepcionará. Colorado do Oeste faz parte da minha história e pretendo dedicar-me integralmente ao desenvolvimento da cidade. Com competência, dedicação e muito respeito ao povo coloradense, estamos prontos para enfrentar os desafios e oferecer uma gestão de qualidade.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?
Como você avalia a gestão de Eliana Pasini, titular da Semusa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Cesario Ventorin

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS