ELEIÇÕES 2024: Pesquisa de intenções de voto para prefeitura de Porto Velho: Benedito Alves cresce e se posiciona como terceira via

O destaque desta pesquisa é o crescimento do Conselheiro aposentado do TCE/RO Benedito Alves (SDD)

ELEIÇÕES 2024: Pesquisa de intenções de voto para prefeitura de Porto Velho: Benedito Alves cresce e se posiciona como terceira via

Foto: Divulgação

A 6ª Pesquisa Phoenix, realizada entre os dias 18 e 21 de junho de 2024, traz importantes insights sobre as intenções de voto para a prefeitura de Porto Velho. O levantamento, encomendado pelo Jornal Folha dos Municípios e conduzido pela estatística Liliane Gazola, com registro no TRE sob o número RO-00948/2024, ouviu 685 eleitores na zona urbana e rural, com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,6%.
 
O destaque desta pesquisa é o crescimento do Conselheiro aposentado do TCE/RO Benedito Alves (SDD), que aparece em terceiro lugar com 11,24% das intenções de voto. Alves mostra um *equilíbrio na preferência entre homens (11,9%) e mulheres (10,6%). Sua campanha tem ganhado tração, apresentando-o como uma possível terceira via na disputa pela prefeitura.
 
 
A pesquisa revela ainda um número significativo de indecisos, com 12,56% dos entrevistados afirmando que ainda não sabem em quem votar. Além disso, 5,26% dos entrevistados declararam que não votarão em nenhum dos candidatos apresentados.
 
A pesquisa foi realizada com uma amostra de 685 entrevistas, distribuídas entre 327 homens e 358 mulheres, respeitando uma proporção de 47,83% e 52,17%, respectivamente. A coleta de dados foi feita tanto em zonas urbanas quanto rurais, proporcionando uma visão abrangente das tendências eleitorais em Porto Velho.
 
Benedito Antônio Alves, de 64 anos, é professor universitário e advogado. Já atuou como policial civil, contador, jornalista e secretário de Finanças de Rondônia. Foi conselheiro no Tribunal de Contas de Rondônia. É pós-doutor e doutor em Ciência Jurídica e mestre em Direito, com especializações em Direito Processual Civil e Penal. Benedito, que nunca ocupou um cargo eletivo, é cristão e pecuarista, atuando também no setor do agronegócio. Ele é filiado ao Partido Solidariedade em Rondônia.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Cacoal tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Tinoco em São Francisco do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS