BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Funcionária do Bradesco testa positivo para coronavirus

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

27 de Abril de 2020 às 08:44

Atualizada em : 27 de Abril de 2020 às 14:44

Foto: Divulgação

POSITIVO
 
Uma bancária do Bradesco, localizado ao lado do terminal rodoviário de Porto Velho, testou positivo para a covid-19. No sábado, o Sindicato dos Bancários entrou em contato com a superintendência regional do banco no Estado.
 
IMEDIATO
 
O sindicato exigiu que todos os demais funcionários, incluindo os terceirizados,  sejam colocados em quarentena e monitorados.
 
ESTAVA AFASTADA
 
De acordo com o Sindicato, a bancária tão logo apresentou os sintomas, procurou atendimento médico e realizou o exame. Ela foi afastada do trabalho no dia 20 de abril. 
 
OUTRAS DUAS SUSPEITAS
 
Na semana em que a bancária estava em quarentena, mais duas funcionárias apresentaram sintomas de gripe e também foram afastadas.
 
MEDO
 
A situação assustou e gerou temor no banco. É que nenhuma das funcionários tem diagnósticos concluídos até o momento.
 
RECEIO
 
Uma fonte disse que dezenas de clientes que estiveram no banco nos últimos dias, e outros funcionários da agência, estão agoniados com a possibilidade de apresentarem sintomas nos próximos dias.
 
OUTRO LADO
 
A gerência do Bradesco da Jorge Teixeira fará uma reunião nesta segunda-feira,27, pela manhã, para decidir que medidas vão ser adotadas.  
 
AGEVISA
 
A Agência de Vigilância em Saúde do Município não informou quais medidas foram tomadas em relação ao caso envolvendo as funcionárias do Bradesco.
 
AULAS SUSPENSAS ATÉ 17 DE MAIO
 
Em novo decreto, divulgado na noite deste domingo,26, o Governo do Estado mantém o estado de calamidade pública e a suspensão das aulas na rede pública estadual e privada até 17 de maio. No município, a previsão de retorno dos estudantes é para 04 de maio.
 
NÃO MUDOU
 
Continuam proibidas visitas em hospitais, presídios, asilos, orfanatos, abrigos e casas de acolhimento. Veículos de transporte público ou privado vindos de outros países também ainda não podem entrar no estado de Rondônia.
 
FESTEJOS
 
Também continuam proibidos eventos sociais e reuniões com mais de 05 pessoas ou qualquer outro ato que possa ocasionar aglomerações.
 
FOI LIBERADO
 
Embora permaneça a proibição de aglomerações, o governo liberou atividades religiosas presenciais sob algumas condições. Não podem participar pessoas consideradas do grupo de risco, é proibido contato físico e os fiéis só poderão participar das cerimonias usando máscaras. O número de pessoas não pode exceder 30% da capacidade do local.
 
TEM QUE TROCAR A FONTE
 
O senador Marcos Rogério, que é jornalista, foi para as redes sociais na quinta-feira, no início da noite, dizer que era Fake a informação da demissão de Sérgio Moro. Parece que os ares de Brasília afetaram a percepção jornalística do senador.
 
OUTRA MUDANÇA
 
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, já está de malas prontas para desembarcar no Ministério da Economia. Paulo Guedes estaria pronto para seguir o rumo de Sérgio Moro. Vamos aguardar.
 
MAIS OUTRO
 
Depois de Fernando Collor e Dilma Roussef tudo indica que caminhamos para outro processo de impeachment. A fala de Sérgio Moro ao anunciar sua saída do governo contém pontos que foram considerados graves e que podem ocasionar processo de impedimento.
 
MUITO MENOS
 
Dilma Roussef foi mandada embora da Presidência da República por muito menos que isso. Resta saber agora como o Congresso, presidido por Rodrigo Maia, desafeto declarado de Bolsonaro, vai encarar toda a repercussão e declarações de Moro ao sair. 
 
RELAÇÃO DE CONFIANÇA
 
Independente de quem tá falando a verdade, Moro ou Bolsonaro, esse episódio do pedido de demissão do Ministro da Justiça demonstra que lealdade, se é que ainda existe no Poder Público, é coisa cada vez mais rara de se ver.
 
SÓ PODE FICAR NA RUA POR UMA HORA
 
A partir de hoje, 27, até o dia 10 de maio, os argentinos só poderão sair de casa pelo período de uma hora por dia e apenas até 500 metros de casa. A saidinha é para lazer, porque saídas para necessidades básicas são admitidas desde o início da crise sanitária.
 
SEGUNDO ESTÁGIO
 
A medida que o presidente Alberto Fernández anunciou, no sábado, é chamada de segundo estágio da quarentena. Ele prevê mais dois estágios, mas não sabe exatamente quando tudo terminará, embora sinalize que o momento poderá acontecer quando o País estiver preparado para abrir e enfrentar a expansão do vírus chinês. A Argentina está paralisada.
 
DIESEL MAIS BARATO
 
A Petrobras informou às distribuidoras que vai reduzir o diesel em 10% a partir de hoje, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis.
 
ACOMPANHANDO O BARRIL
 
A queda do diesel e de outros derivados de petróleo acompanham a derrocada do preço do petróleo desde o início da pandemia que afetou drasticamente a demanda global. No Brasil, a queda de consumo do diesel é da ordem de 22% desde o início da pandemia.
 
SEMANA PASSADA
 
O último ajuste do combustível havia sido na segunda-feira,20, com queda de 4%. Antes, a estatal havia efetuado uma redução de 5%, no dia 14 de abril.
 
NÃO QUER SABER DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO
 
O governador do Rio, Wilson Witzel, disse no sábado,25, que vota contra qualquer pedido de impeachment de Bolsonaro.
 
O EXEMPLO QUE NÃO VEM DE CIMA
 
Conseguir uma informação nos fins de semana em órgãos públicos da capital tem sido “um parto”. Os ditos cujos, TODOS COMISSIONADOS E COM CARGOS DE CHEFIA, não atendem telefone, ou então olham mensagens no celular e não se dão ao trabalho de responder. 
 
DEDICAÇÃO TOTAL
 
A tal história dos gestores de que suas equipes tem dedicação total, 24 horas por dia, todos os dias, é pura balela. Conversa mole para, como é muito comum, demonstrar que honram cada centavo ganho do dinheiro público. Sim, claro!
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS