BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: Parlamento hipócrita que se esconde atrás da moral de cueca

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

20 de Outubro de 2020 às 09:07

Atualizada em : 20 de Outubro de 2020 às 11:49

Foto: Divulgação

NA HORA
 
Em qualquer Organização, Associação, Congresso ou Assembleia séria tanto o senador dos fundilhos recheados de dinheiro quanto o deputado que empacota propina já teriam sido afastados a bem dos cofres públicos.
 
ORIENTAÇÃO
 
Embora os coliformes fecais e o pacote com propina registrado em vídeo não deixam dúvidas sobre a ladroagem a maioria dos nobres pares, normalmente, aconselha os corruptos  a procurar um bom advogado para se defender da corrupção escancarada.
 
ESTRATÉGIA 
 
Tanto para as notas fedorentas como as notas sujas do flagrante sempre há um foro privilegiado para garantir a manutenção dos vencimentos com dinheiro público e a certeza de que cadeia é para PPP. Preto, pobre e pamonha. 
 
OUTRO P
 
Poderia acrescentar ainda mais um P de picareta, mas isso não se aplica aos considerados otários pagadores de impostos e sim aos salafrários em questão. 
 
ANDORINHA
 
O ditado diz que só uma andorinha não faz verão, talvez um grupo de repente possa obter algum sucesso. Acho difícil, abutres são protegidos, andorinhas não. 
 
UNIÃO 
 
Amanhã  um grupo de cidadãos rondonienses, que ainda vislumbra um fio de dignidade onde realmente deve haver, vai fazer uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Rondônia.  Indignados com a permanência do deputado José Lebrão entre os 24 membros da  ALE/RO, eles querem a cassação do mandato do parlamentar.
 
FLAGRANTE
 
Lebrão foi filmado pela Polícia Federal recebendo dinheiro de propina na cidade de São Francisco do Guaporé, onde sua filha Gislaine Lebrinha é a prefeita e acabou também sendo presa pela PF pelo mesmo motivo.
 
MEDIDAS
 
Lebrinha, ou prefeita Gislaine Clemente para quem assim preferir, está na cadeia e Lebrão segue sua vida política como se nada tivesse acontecido. A PF não pode prendê-lo, como fez com os 04 prefeitos acusados de corrupção, por causa do tal Foro Privilegiado. 
 
SEM PUNIÇÃO
 
Já na Assembleia Legislativa o caso envolvendo Lebrão é problema dele, não diz respeito aos demais pares. Afinal, na Casa de Mãe Joana não existe necessidade de ordem, moral então nem se fala.
 
DESOLADO
 
O delegado Flori Júnior que coordenou a operação que desbaratou o esquema de corrupção envolvendo o deputado José Lebrão e sua filha lebrinha disse que existem provas fartas contra todos os envolvidos, no entanto o Foro Privilegiado é um recurso legal que os deputados possuem para impedir que sejam alvos de processos judiciais, policiais ou de qualquer ação que possa tirá-los do cargo .
 
DEMOCRACIA
 
Rondoniaovivo promoveu reunião que teve a participação de representantes dos candidatos a prefeito de Porto Velho. O assunto da pauta foi o debate que será realizado dia 12 de novembro, às 19 horas, no auditório do Grupo Sapiens. 
 
PRESENÇA
 
10 representantes dos candidatos ou partidos estiveram presentes. Em comum acordo foram aprovados os temas apresentados e a metodologia que será aplicada no dia do debate.
 
CONSENSO 
 
A discussão foi bem interessante e já deu uma prévia da preferência por alguns temas que os candidatos irão abordar com mais ênfase. Também foi possível notar que mobilidade urbana será uma das questões preferidas.
 
PIMENTA DE RONDÔNIA
 
A assessoria do candidato a prefeito Pimenta de Rondônia, informou imprensa e seus eleitores que Pimenta teve que ser internado no hospital 09 de julho. O candidato, que está com coronavírus,  teve piora no estado de saúde. Toda a agenda está cancelada.
 
VINÍCIUS MIGUEL
 
O juiz da  2ª Zona Eleitoral de Porto Velho determinou que o Facebook exclua em 24 horas publicação que acusa o candidato a prefeito de ser o idealizador de pedido de liberdade do ex-presidente Lula.
 
PUNIÇÃO
 
O juiz estabeleceu multa de 5 mil reais por cada hora de descumprimento da decisão. Também foi determinado bloqueio do perfil falso usado para disseminar o fake News contra o candidato.
 
HOSPITAL DE AMOR
 
Leitora Adriana, de Ouro preto do Oeste, mandou mensagem para a coluna comentando sobre a manchete de ontem referente ao Hospital de Amor da Amazônia. A mãe dela é paciente do hospital há mais de 3 anos.
 
Palavras da leitora:
 
“...só quem já precisou do atendimento deles sabem o alivio de ter um lugar onde seu familiar seja atendido com todo carinho e Rondônia ganha um hospital onde possa fazer seu tratamento e agora ficam nessa pouca vergonha. Eu sou testemunha do sacrifício de muitos que saem daqui sem poder e lá encontravam moradia e alimentação , graças ao Sr.Henrique Prata e toda equipe que faz tudo com muito amor.”
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS