ESPAÇO ABERTO: Economia aquecida na capital abre novas possibilidades de investimentos

ESPAÇO ABERTO: Economia aquecida na capital abre novas possibilidades de investimentos

Foto: Divulgação

INVESTIMENTO
 
Na contramão de muitas empresas que preferem ainda aguardar o fim completo da pandemia, o Grupo Saga, de Porto Velho, já está operando com um complexo ousado. 
 
INVESTIMENTO 2
 
A empresa concentrou todas as operações da Volkswagen, Renault e Hyundai em um mesmo local. Agora, quem procura um carro zero ou seminovo nas lojas Saga consegue analisar uma grande variedade de opções.
 
INVESTIMENTO 3
 
O diretor geral da Saga Porto Velho, Heitor Alves, enfatiza que esse projeto já era um sonho antigo da empresa. O grupo sempre esteve alinhado com os clientes e entendia que uma otimização de ofertas em um único espaço facilitaria a vida dos consumidores que preferem escolher um carro em um espaço amplo e com grande variedade de opções.
 
FILME
 
Nos próximos dias, o amigo leitor vai poder conferir os filmes produzidos no complexo das novas lojas  da Saga na capital. Na quarta-feira, 20, deve acontecer na avenida Jorge Teixeira uma solenidade oficial de inauguração do empreendimento.
 
EXTRA
 
A força do atacarejo está mudando a configuração das redes varejistas. O GPA, dono do Pão de Açúcar, vai vender 71 das suas 103 lojas Extra Hipermercados para o Assaí.
 
 
Foto Ilustrativa
 
EXTRA 2
 
Com essa transação, o GPA deixa de operar o formato de hipermercado e se concentra nos modelos de supermercado premium e de proximidade.
 
EXTRA 3
 
Com a concretização do negócio, fica viabilizada a possibilidade do Extra Hipermercado ter uma loja em Porto Velho. A direção do grupo desconversa, mas a intenção é bem real.
 
EXTRA 4
 
Os empresários entendem que Rondônia é dominada por grupos familiares que sempre promoveram investimentos tímidos. Uma ação ousada como essa de ter a marca Extra na capital, obrigaria a concorrência a buscar novas estratégias.
 
EXTRA 5
 
Aliás, ninguém se surpreenda se isso não acontecer no Porto Velho Shopping. Já faz alguns meses que o assunto vem sendo discutido sem muito alarde. 
 
EXTRA 6
 
Existe a intenção de instalar um Hipermercado no Shopping. Várias conversações já teriam ocorrido, inclusive com os investidores aceitando o valor do aluguel que seria cobrado pelo Shopping. 
 
 
Foto Ilustrativa
 
 
EXTRA 7
 
O maior entrave estaria na questão do estacionamento. Além do espaço limitado, não agrada os empresários cobrar estacionamento de quem for fazer compras. Vamos aguadar e ver o quem vem por aí.
 
MOVIMENTAÇÃO
 
Várias camionetes da Força Nacional e dois helicópteros “invadiram” o distrito de Nova Mutum no fim de semana. Moradores da localidade foram pegos de surpresa com tanto militar armado até os dentes.
 
PM
 
A Polícia Militar de Rondônia divulgou nota explicando que a presença dos policiais seria para reintegrar posse de propriedades rurais na região. A FNS daria segurança para Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).
 
ESQUISITICE
 
Não demorou nem um ano de gestão para o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, já ter seu município estampado nas páginas policiais. A Polícia Civil realizou operação na cidade para apurar denúncia em pregão eletrônico.
 
INQUÉRITO
 
Diz a PC que teria havido irregularidade na contratação de empresa para executar serviços com máquina pesada e caminhões. O valor do contrato seria superior a 1 milhão de reais. 
 
EXPLICAÇÃO
 
Valteir Queiroz, que não tem a sociabilidade com a imprensa como seu forte, veio à público dizer que  quando a polícia receber denúncia ela tem que investigar. Espero que o nobre prefeito não tenha chegado a essa constatação somente após ter ingressado na prefeitura.
 
 
 
 
PÉROLA
 
Ainda na série de pérolas memoráveis, Valteir Enfatizou que não tem compromisso com coisas erradas. Isso nem merece comentário.
 
PRISÕES
 
Deixando de lado as baboseiras ditas em uma Live no sábado pela manhã, o prefeito deu uma informação consistente. Garantiu que não houve prisões e nem afastamento de servidores durante a operação.
 
DEPRIMENTE
 
Já virou rotina o “espetáculo” deplorável de mulheres brigando no meio da rua. Na noite de sábado (16), em Pimenta Bueno, duas mulheres chegaram a ficar seminuas durante o agarramento.
 
 
 
 
DEPRIMENTE 2
 
Pior que a cena lamentável de jovens se expondo ao ridículo, sempre tem um imbecil com um celular na mão para “registrar” o fato e uma plateia de sem serventia achando bonito o que deveria ser motivo de vergonha.
Direito ao esquecimento

Qual senador(a) você acha mais atuante?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

S M R de Freitas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS