ESPAÇO ABERTO: Decisão do TRE beneficia candidatos contrários à fusão do PSL com o DEM

ESPAÇO ABERTO: Decisão do TRE beneficia candidatos contrários à fusão do PSL com o DEM

Foto: Divulgação

 

PREJUÍZO

 
Uma derrota junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia pode prejudicar o recém-criado União Brasil. O Tribunal atendeu pedido de filiados que queriam trocar de partido, mas estavam receosos com uma possível perda de mandato.
 
Marcos Rocha reúne multidão durante ato oficial de lançamento do União  Brasil em Rondônia - Política - Gente de Opinião
 
MUDANÇA
 
A novela da troca de sigla vinha se estendendo há algum tempo. Desde a aprovação da fusão entre PSL e DEM, alguns políticos com mandatos, e até pré-candidatos para a próxima eleição, anunciaram publicamente que queriam mudar de partido.
 
NORMAS
 
O principal argumento usado é de que o estatuto do novo partido União Brasil seria diferente em ambos os casos. Tanto PSL como DEM teriam propostas e projetos diferentes do que prega o União.
 
RECEIO
 
O medo de perder o mandato por conta de trocar de sigla fez vários candidatos Brasil afora, e também em Rondônia, procurarem à Justiça Eleitoral. O pedido era para garantir a manutenção do mandato sem correr riscos pela mudança.
 
DECISÃO
 
Na tarde desta segunda-feira (11.04), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia atendeu pedido de filiados ao DEM e PSL e declarou que aqueles que se elegeram por estes partidos não devem fidelidade ao União Brasil e por isso podem migrar para serem candidatos por outra sigla.
 
MUNICÍPIOS
 
Diversos vereadores que são pré-candidatos às eleições de 2022 comemoraram a decisão. Eles alegam que teriam sido pressionados a permanecer em suas siglas para garantir base de apoio ao governo. Agora, cada um pode mudar para o partido que quiser.
 
ALTERAÇÃO
 
Como o prazo final de envio de relação de filiados esse ano ficou para até dia 18.04, muitas mudanças que já aconteceram devem ser publicadas até esta data, o que vai impactar também aqueles que não serão candidatos, mas que não queriam ingressar no União Brasil. 
 
ESTRATÉGIA
 
Essa decisão do TRE deve ocasionar uma nova estratégia do grupo  que apoia à reeleição de Marcos Rocha. Com a perda de importantes nomes que poderiam somar, o União terá que reavaliar sua ação partidária para trazer novos filiados.
 
 
AO MESTRE COM CARINHO
 
A atitude de um professor de História, de Fortaleza, no Ceará, muito me alegra, pois mostra o que eu sempre defendo em meus comentários quando me refiro aos educadores. O trabalho do Mestre vai muito além de lecionar um tema em sala de aula.
 
PERCEPÇÃO 
 
Em muitos casos, o professor precisa ter sensibilidade para tratar questões ou situações que, teoricamente, podem causar desconforto dentro da escola. Os problemas vão desde situação financeira, cor, religião, peso, cabelos, enfim, várias são as possibilidades que podem deixar um aluno "diferente" em relação aos colegas.
 
CORCUNDA
 
Em uma escola de Fortaleza, a aluna Shofia Melo, de 11 anos, vinha sendo motivo de piada por conta de uma escoliose, desvio na coluna, que deixa a pessoa sem poder se manter com o corpo ereto. A aluna é obrigada a usar um colete especial que controla o agravamento do problema.
 
MEDIDA
 
Ao perceber que a situação incomodava a criança, o professor Deniro Machado começou a usar um colete parecido com o que a estudante usa. A atitude solidária e carinhosa deu resultado. Shofia passou a ignorar as atitudes bobas de um colega que fazia piadas com a situação.
 
Professor usa colete que simula aparelho de aluna com escoliose para  combater bullying em escola no Ceará | Ceará | G1
 
SENSIBILIDADE
 
Professor Deniro merece todos os elogios. Mostrou para toda a turma que o "diferente" pode ser igual, ao mesmo tempo que ensina para o aluno bobo que não existe graça naquilo que pode ser motivo de dor e sofrimento para alguém.
 
DIREÇÃO
 
Sem dúvida nenhuma a lição passada pelo professor é perfeita e nem precisou ele chamar atenção do estudante que praticava Bullying contra a colega Shofia. De qualquer maneira, a escola conversou com a família do garoto que fazia chacota com a colega.
 
EXTRAORDINÁRIO
 
Esse caso no Ceará faz lembrar o Filme Extraordinário, com Julia Roberts e Owen Wilson. Eles são pais de August Pullman, um menino de 10 anos, que nasceu com uma deformidade no rosto e usa um capacete de astronauta para esconder sua aparência.
 
Resenha filme: Extraordinário - Calma Ana
 
EXTRAORDINÁRIO 2
 
Quando vai para escola, August enfrenta Bullying por conta do seu rosto diferente. O enredo e o roteiro são muito bons e retratam um pouco do preconceito que, infelizmente, existe ainda em muitas escolas com quem "não é igual aos outros". Recomendo assistir.
 
RECEITAS
 
O Hospital do Cancer desenvolveu um livro de receitas para prevenção do câncer e auxiliar na recuperação, bem como em outras doenças como diabetes e hipertensão. A iniciativa além de saudável também é educativa.
 
A.C.Camargo Cancer Center apresenta nova torre na Aclimação, anuncia  unidades Itaim e Tatuapé e ampliação em Santo André - Healthcare Management
 
ORIENTAÇÃO
 
Um importante caminho para a prevenção do câncer e outras doenças é ter hábitos de vida saudáveis. Por meio da união dos preceitos nutricionais e das técnicas gastronômicas, o Serviço de Nutrição e Dietética do A.C.Camargo Câncer Center está buscando conscientizar, de forma criativa, sobre a importância da alimentação para a saúde das pessoas.
 
TÉCNICAS
 
O livro surgiu de uma Oficina de Culinária que teve como objetivo resgatar o prazer da alimentação e proporcionar a cada participante uma experiência diferente ao tocar, sentir o aroma e degustar receitas elaboradas.
 
 
NUTRIENTES
 
As receitas dispostas no livro dão dicas de como aproveitar o máximo de cada alimento, abordando temas voltados não somente à prevenção do câncer, mas também ao controle de diabetes, hipertensão, intolerância ao glúten e à lactose, entre outros.
 
ALIMENTAÇÃO
 
O A.C.Camargo acredita que o indivíduo recebe um estímulo na hora da refeição e, por isso, procura oferecer um momento de alegria e prazer. Quem se interessar pode entrar em contato com o hospital pelo fone  (11) 2189-5000.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS