ESPAÇO ABERTO: Faltam 30 dias para as convenções, mas pré-candidatos já estão nas ruas

ESPAÇO ABERTO: Faltam 30 dias para as convenções, mas pré-candidatos já estão nas ruas

Foto: Divulgação

 
EM CAMPANHA
 
Indiferentes a polarização nacional que envolve os dois principais candidatos a presidente -  Jair Bolsonaro e Lula da Silva -  os pré-candidatos ao Governo de Rondônia estão andando bastante para tentar consolidar as candidaturas.
 
INTERIOR
 
Marcos Rocha tem aproveitado os investimentos no “Tchau Poeira” para se fazer presente nas cidades do interior. Já Marcos Rogério tem usado o discurso de que Rondônia precisa mudar e de que Bolsonaro é seu parceiro para melhorar o Estado.
 
 
INTERIOR 2 
 
Léo Moraes tenta consolidar a candidatura também visitando aliados do interior e apontando demandas nacionais que tem brigado para resolver. A questão dos combustíveis é um exemplo.
 
INTERIOR 3
 
Vinicius Miguel começou timidamente a caminhada interiorana, mas já afirma estar conquistando grandes apoios. Apoiadores de Lula tem se mostrado bastantes receptivos às propostas do candidato do PSB.
 
PARCERIA
 
Nessa onda de  pré-candidatos majoritários dando o ar da graça no interior, muitos pré-candidatos a deputado tem “grudado” em suas lideranças. Salatiel Rodrigues, ex-presidente do sistema OCB, e  pré-candidato a deputado federal,  esteve em Chupinguaia  junto com o senador Marcos Rogério.
 
 
PALITOT
 
Alex Palitot é outro que tem andado bastante fazendo trabalhos como vereador e pré-candidato a deputado estadual. Em reunião no bairro Cidade Nova , zona Sul de Porto Velho, mais de 50 pessoas colocaram demandas que gostariam de ver concretizadas nos próximos anos.
 
 
PODCAST
 
Já o advogado Breno Mendes, pré-candidato a deputado federal, começa essa semana um podcast de defesa do consumidor e dos direitos da população. Breno já atua na área social e pretende estender o trabalho atualizando informações e dando orientações.
 
 
REGIÃO SUL
 
A candidata a deputada federal Sofia Andrade, esteve em Cerejeiras discutindo propostas para o Agronegócio. Na zona rural, ela conversou com o empresário e agricultor Eloir Moretti, que é membro da associação Aprosoja RO.
 
 
ESPERMATOZÓIDE
 
Ele existe, só naõ se sabe ainda se vai realmente fecundar. O Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), se reuniu para discutir o Decreto Estadual nº 27.042.
 
ESPERMATOZÓIDE 2
 
"A medida dispõe sobre as Instâncias de Governança Regionais, um dos passos para o real ordenamento da governança do turismo no estado, conforme preconiza o Ministério do Turismo em sua estratégia de regionalização da atividade".
 
 
ESPERMATOZÓIDE 3
 
Realmente o texto acima é de chorar e só com pesquisa para se entender o que significa. Mas não posso deixar meus leitores sem explicação. O que estão querendo dizer é que "pode ser" que haja alguma iniciativa pública voltada ao turismo no estado.
 
ESPERMATOZÓIDE 4
 
O nome bonito de Conselho Estadual de Turismo de Rondônia significa  um colegiado consultivo, constituído por diversas entidades representativas que atuam direta e indiretamente no turismo e que tem entre suas missões debater, propor, articular e fomentar a atividade turística em Rondônia. 
 
 
ESPERMATOZÓIDE 5
 
1272 dias depois da troca de governo parece que alguém resolveu lembrar que Rondônia tem potencial e pode explorar o turismo. Duvido muito que em 189 dias- é o que falta para terminar o ano, algo seja feito. Mas vamos torcer.
 
SANEAMENTO
 
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) participou de reunião com o Governo do Estado para tratar sobre o projeto de universalização de Saneamento Básico nos Municípios de Rondônia.
 
 
SANEAMENTO 2
 
Foram discutidos estudos para  projeto que deve universalizar o acesso aos serviços de água e esgoto 12 (doze) anos, alinhado com o novo marco legal do Saneamento Básico (Lei nº 14.026/2020).
 
SANEAMENTO 3
 
De acordo com o Instituto Trata Brasil dos cerca de 1,8 mi de moradores de Rondônia, quase 960 mil vivem em locais que não possuem acesso à água potável e aproximadamente 1,7 mi (94%) não possuem acesso a serviços de coleta e tratamento de esgotos.
 
 
SANEAMENTO 4
 
As bacias hidrográficas do Estado recebem por ano mais de 40 milhões de m³ de esgotos não tratados. Por dia são despejados nos córregos e rios mais de 110,6 bilhões de litros de águas poluídas.
 
DE OUTRO PLANETA
 
A colombiana Mafe Walker disse nas redes sociais que se comunica com alienígenas. Ela gravou vídeos no TikTok, falando um suposto idioma extraterrestre. A façanha já teve mais de 13 milhões de visualizações.
 
PERMANECE POR AQUI
 
Ainda morando na Terra -  ela vive no México - Mafe oferece cursos sobre frequência e vibração solar na cidade histórica de Teotihuacan, na floresta de Chapultepec e nas pirâmides de Cholula.
 
 
MENTALIZAÇÃO
 
Em entrevista a um programa da TV Azteca, a colombiana explicou que os sons estranhos e aparentemente desconexos que ela emite são, na verdade, "forças vibracionais de outras dimensões, códigos sonoros galácticos."
 
MEDIUNIDADE
 
De acordo com a colombiana, ela emana uma frequência intergaláctica através das cordas vocais. Mafe afirma ter desenvolvido seus dons através de um curso oferecido por uma médium. 
 
PIRÂMIDES
 
Na entrevista, Agathe disse que "o México é muito especial", já que as pirâmides "estão conectadas com outras constelações". Mafe cobra 1.400 pesos mexicanos (equivalente a R$ 365) pelos cursos que ministra. "Sou uma conexão entre as dimensões galácticas e os planos superiores e a Terra", justifica.
 
 
OPINIÃO
 
Realmente a picaretagem não escolhe tema nem lugar. Não há no Mundo nenhuma instituição científica, ou até mesmo ufólogos, que tenham divulgado uma possível  espécie capaz de se comunicar com terraqueos. 
 
OPINIÃO 2
 
A malandragem fica ainda mais clara quando a tal poliglota "especializada" em outro mundo  mistura espiritualidade com seres extraterrestres. Seria bem mais fácil compreender as afirmações se ela tivesse dito que passou por abduções e acabou aprendendo o dialeto interplanetário. Realmente não há o que não haja.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS