ESPAÇO ABERTO: Políticos de RO condenam radicalismo e violência entre militantes partidários

ESPAÇO ABERTO: Políticos de RO condenam radicalismo e violência entre militantes partidários

Foto: Divulgação

ESTUPIDEZ
 
O agente penitenciário e admirador de Bolsonaro, que  invadiu uma festa e matou a tiros o aniversariante que celebrava 50 anos com bandeiras e cores do PT e foto do ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou uma realidade que muita gente não quer ver.
 
IGNORÂNCIA
 
Em nome do extremismo, radicalismo, banditismo, nem sei o que melhor se encaixa nessa ignorância sem tamanho, as pessoas perdem completamente o senso lógico e racional das coisas.
 
 
IGNORÂNCIA 2
 
O sujeito coloca em risco a própria vida, da mulher e de um filho bebê que estavam com ele, por conta de uma idolatria besta, insana, que em nada contribui para o engrandecimento de sua carreira e família. Pelo contrário.
 
IGNORÂNCIA 3
 
O agente penitenciário Federal, que foi baleado e está em estado grave no hospital, se sobreviver vai pra cadeia, e praticamente perde a esposa e a melhor fase da vida ao lado de um filho.
 
 
SEM LIMITES
 
Sinceramente não sei onde vamos parar. Eu estou em grupos de Whats de Direita e de Esquerda e é bizarro o tamanho da ignorância, inclusive de gente que, em tese, deveria dar bom exemplo de lucidez e racionalidade.
 
EXTREMISMO
 
A mãe do agente penal disse que está “sem chão” com o crime. “Se eu estivesse lá, teria tentado impedir que isso acontecesse. Mal consigo imaginar a dor da outra família. Ninguém ganhou nada com essa provocação, só houve perdedores”, disse a comerciante Dalvalice Rosa em entrevista ao portal UOL.
 
EXTREMISMO 2
 
“O que aconteceu tem a ver com extremismo e intolerância política. Eles não se conheciam, e nada mais explica essa tragédia”, afirmou a mulher, que contou ainda que o filho está ferido no rosto e nas pernas.
 
 
MUDOU
 
Ontem, ainda pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou a troca no comando da investigação. Foi retirada a delegada Iane Cardoso e passado o caso para a delegada Camila Cecconello.
 
MUDOU 2
 
A delegada Iane cardoso foi acusada pelo PT de fazer postagens contra o partido. Segundo Gleisi Hoffmann, a delegada  postou, em 2016, que "petista quando não está mentindo está roubando ou cuspindo". Outra postagem atribuída a delegada, também de 2016, postou as hashtags "#foralula" e "#foraPT".
 
RONDÔNIA
 
A coluna entrou em contato com os 4 principais pré-candidatos ao Governo para comentar sobre intolerância e Extremismo.
 
 
VINICIUS MIGUEL
 
"Inaceitável manifestações de intolerância e discurso de ódio. Importante que existam apurações céleres, que permitam a responsabilização dos envolvidos".
 
MARCOS ROGÉRIO
 
"O crime deve ser condenado, esteja de um lado ou de outro. Isso não pode ser mudado em função de conveniência política. Somos pela vida sempre. Aliás, esta é uma postura da Direita: a defesa da vida".
 
LÉO MORAES
 
"Eu acredito que não podemos perder a nossa sensibilidade. Uma sociedade movida por extremos é uma sociedade intolerante, que não sabe dialogar. Podemos discordar, divergir nas ideias, mas sempre respeitando a livre expressão do outro, que é um dos princípios da democracia". 
 
Marcos Rocha
 
"Eu tenho uma vida no serviço público. Em todas as oportunidades que Deus me dá, procuro o consenso, a convergência de opiniões e de pessoas que têm visões diferentes  de mundo.
 
Deve ser assim em tudo! Como militar do Exército, Policial Militar e Professor, sempre busquei pelo diálogo. Os valores cristãos sempre me guiaram nas decisões mais difíceis que tive que tomar e a mensagem que Ele nos deixou: a de acolhimento!
 
Eu entendo que as pessoas devem ter a sua forma de pensar respeitada, e vejo que devemos discutir pontos de vista, sem agressividade. Sabedoria é prioridade nessa hora".
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS