Vice-governador participa da abertura da seletiva para o Sul-Americano de Judô em Porto Velho
O vice governador João Cahulla participou neste sábado (23/2), em Porto Velho, no ginásio poli esportivo Cláudio Coutinho, da solenidade de abertura da seletiva do Sul-americano de Judô 2008. O evento foi presidido pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderlei Teixeira e contou com a presença da presidente da Federação Rondoniense de Judô, Seloi Tott, do secretário estadual de Esportes e Lazer, Jucélis Freitas, além de representantes das federações de judô de outros estados, autoridades e familiares de atletas.
Cento e cinqüenta judocas foram inscritos para esta competição. As disputas aconteceram nas categorias juvenil, que vai de 15 a 16anos e júnior, de 17 a 19 anos, masculino e feminino. Participaram da seletiva delegações de judocas de todos os estados do Brasil.
Segundo a presidente da Federação de Judô de Rondônia, Seloi Tott, Rondônia está muito bem representado na briga por uma vaga no Sul-americano de Judô 2008 que será de 13 a 15 de abril no Uruguai,temos atletas de alto nível e que tem nos orgulhado muito pelas conquistas. Na oportunidade destacou o apoio do Governo através da Secel para que a seletiva fosse coroada de êxito.
O vice-governador João Cahulla destacou o apoio do Governo para a realização desta seletiva que muito orgulha a todo o povo do Estado de Rondônia pelo nível dos atletas e por ser o judô um esporte muito importante no desenvolvimento intelectual e social da juventude e deu boas vindas a todas as delegações que vieram nos visitar,desejando sucesso a todos.
O secretário da Secel Jucélis Freitas declarou que “o Governo também vem investindo nesse setor, haja visto que vários atletas de Rondônia tem se destacado em competições a nível nacional, enfrentando muitos que são considerados melhores. Nossos atletas tem representado muito bem Rondônia lá fora”, frisou o secretário. Em São Paulo, nesta mesma data ocorre a seletiva para o Pan-americano de Judô 2008.