SERTÕES - Pilotos de Rondônia completam mais uma etapa e se aproximam de Salvador
A equipe do Rondonia Rally Team superou mais uma etapa do Rally Internacional dos Sertões, desta vez no trecho entre Lençóis e Nosso Senhor do Bonfim na Bahia.
A etapa teve uma especial de 170 km, onde num piso de cascalho batido puderam chegar aos limites da velocidade de suas máquinas. Os rondonienses Júlio Bonache e Eduardo Galli, da categoria carros fizeram o trecho especial em 02:05:58.00, ficando em 17 ª na Geral e 12ª na sua categoria, a Super Production.
Durante a especial, uma lomba ( elevação na pista que lança o carro) num trecho de alta, fez a camionete descolar as quatro rodas do chão. A L200 caiu de bico, danificando a bandeja.
“Trouxemos o carro na ponta dos dedos após o salto, estamos confiantes da chegada com êxito a Salvador” afirmou Bonache.
João Tagino #23, piloto da categoria motocicleta também conclui a etapa dentro do limite de horário imposto pela direção de prova. Tagino quebrou o pedal de marcha, sendo obrigado a andar em terceira marcha durante mais de 60 km.
“Só dava para andar a 100km/h, mesmo assim consegui defender minha posição”disse Tagino que continua em terceiro na sua categoria , a Super Production, com mias de uma hora de vantagem para o quarto colocado.
João ficou em 20 ª na Geral e continua na terceira posição na sua categoria.
ARACAJU
Depois das paradas em Barra, Lençóis e Senhor do Bonfim, o Rally Internacional dos Sertões atravessa as fronteiras da Bahia e prestigia Aracaju, capital sergipana, nesta quinta-feira. A etapa é a penúltima da edição de 15 anos do maior rali das Américas, que termina nesta sexta-feira em Salvador (BA) após 4.776 quilômetros percorridos.
A caravana chega a Aracaju, mais especificamente na Orla do Atalaia, em clima decisivo. A etapa é a oitava da competição e terá 170 quilômetros de trecho cronometrado – contando os deslocamentos, serão 486 quilômetros no total. Para chegar lá, pilotos e navegadores enfrentarão um percurso bastante travado, no qual a navegação será muito importante. Há piso prejudicado e trechos de pequenas serras, além de pontos muito estreitos, que exigirão cautela e baixas velocidades.
APOIO
A equipe rondoniense tem o apoio dos Colchões Sulflex, Difrinorte Sadia, Rondoforms Gráfica e Editora, Gaby Cosméticos, NDA, Rondoservice, Gráfica Exata, Danone, Governo de Rondônia, Real Norte, Fatec, Casa de Carne Paulista, LF Imports – concessionária Mitsubishi e do jornal Rondoniaovivo.