Trinta e oito pilotos participaram neste domingo da 1ª prova de Veloterra de Candeias do Jamari, município a cerca de 20 km da capital de Rondônia.
Numa pista de 800 metros construída ao lado do cemitério da cidade, pilotos e máquinas desafiaram um grande lamaçal em que se transformou o circuito graças a chuva que caiu durante toda a manhã. Divididos em três categorias – Nacional até 150cc, Nacional acima de 150cc e Importada, pilotos de PortoVelho, Candeias, Buritis e Ariquemes inauguraram o motodromo do Moageiros, moto clube local.
Foram disputadas baterias de 15 minutos e sagraram-se campeões os atletas:
Nacional até 150cc
1 – Adriano Oliveira
2- Jeferson Luiz
3 – Maike Henrique
4 – Wando Lima
5 – Cleyson Ribeiro
Importada
1 – Adelmo Souza
2 - Marcos Wendel
3 – Luna Antonio
4 – Marcos Rainho
5 – Édipo Jobel
Luis “Moageiro” Oliveira, organizador da corrida destacou este será o primeiro evento da modalidade, sendo que o clube pretende reivindicar uma data no calendário do campeonato estadual da Federação de Motociclismo de Rondônia. “ Também vamos realizar uma etapa do Fusca Cross após o carnaval”.
João Tagino, piloto e presidente do Rally Clube de Porto Velho que supervisionou a competição disse que a abnegação de Luis Mogieiro faz a diferença. “O Luis juntamente com o “Lorinho” são verdadeiros amantes do esporte e tenho certeza que aqui começou uma nova era no esporte automotor em Candeias”.
O evento teve o patrocínio da Mastter Motos, revendedora Honda, Prefeitura de Candeias do Jamari, Deputado Lindomar Garçom e Rondoniaovivo.com.










































