Em de 2011 o desporto Paraolímpico de Rondônia fecha de maneira positiva. Apesar do pouco incentivo dos governos municipal e estadual, conseguimos participar de 12 eventos paradesportivos a nível nacional e trouxemos para o Estado 51 medalhas nos eventos do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB e da Associação Nacional de desporto para Deficientes - ANDE.
Hoje Rondônia é destaque no cenário nacional pela competência dos próprios atletas, comissão técnica, familiares e principalmente dos nossos parceiros que nos têm dado suporte na divulgação, nas despesas com viagens, alimentação, hospedagem e material esportivo de qualidade. Nossa gratidão será mostrada também em 2012 quando se inicia mais um ciclo de competições e recentemente criamos a Federação Rondoniense Paradesportiva de Esportes – FROPE que esta se estruturando para dá início às competições estadual para pessoas com deficiência em 2012 no estado, Salientou o Presidente da Frope, Prof. Silvio Corsino.
Nossos agradecimentos vão para: Antônio Paulo (O Boticário), Horário Guedes (Ferroviário Atlético Clube), Junite Saito (Comandante da Aeronáutica), João Tagino (Win Academia), Airton Gurgacz (Vice-Governador), Cel Av Roberto Cezar Salvado Fleury Curado (Base Aérea de Porto Velho), Benedita Nascimento (Secretaria Municipal de Assistência Social), Ubiratan Poty (17ª Brigada de Infantaria de Selva), Waldemar Albuquerque – (Chefe de Gabinete do Governador Confúcio Moura), Confúcio Moura (Governador de Rondônia) e principalmente os sites do estado (www.rondôniaovivo.com.br, www.rondoniense.com.br , www.noticianahora.com.br , www.rondoniagora.com.br, www.oobservador.com.br ) que divulgam nossas ações e resultados das competições as quais participamos.